A história real que inspirou Elementos deixará você emocionado

O filme Elementos, como de costume para a Pixar, tocou o coração da maior parte dos espectadores. A animação surtiu de forma tímida nos cinemas. Em poucos dias, entretanto, reverteu a situação e se tornou um dos principais lançamentos do ano.

“Em uma cidade onde os moradores fogo, água, terra e ar vivem juntos, uma jovem impetuosa e um rapaz que apenas segue o fluxo vão descobrir algo elementar: o quanto eles têm em comum“, diz a sinopse oficial.

Quase todo mundo conhece a trama de Elementos. Ela envolve Ember e Wade em uma jornada de amor, autoconhecimento e aceitação das diferenças. O que boa parte do público não sabe, no entanto, é que Elementos teve inspiração em uma história real.

A emocionante história real que inspirou a produção de Elementos

elementos-historia-real
Imagem: Disney | Edição: Minha Série Favorita

Todos os filmes da Pixar refletem sobre questões sociais. Em suma, o estúdio sempre tenta acrescentar camadas de interesse para alguma parcela da sociedade. Assim, agrega qualidade e comoção ao aproximar experiência e causar aproximação.

Em Elementos, claro, não foi diferente. Ao falar sobre o filme, o diretor Peter Sohn confirmou que inspirou-se na história real da própria família para conceber a trama do projeto. Portanto, o cineasta acrescentou boa parte das suas vivências na trama.

A família de Peter Sohn deixou a Coreia do Sul com destino a Nova York durante o final da década de 1960. Caminhando pelos cinco distritos da cidade, ele percebeu que uma única pessoa poderia vivenciar infinitas possibilidades culturais diferentes.

Além disso, o diretor também refletiu sobre a jornada de cada imigrante. De acordo com ele, todas as pessoas de outros países que se estabeleceram em Nova York tinham a motivação para cuidar da comunidade e da família. Uma união que só imigrantes poderiam entender. Foi desta ideia que teve a ideia de diferentes elementos conviverem em Element City.

Peter Sohn criou sacrifícios inspirados nos pais

Entretanto, a grande história real por trás de Elementos está nos pais de Peter Sohn. Por exemplo, ele criou a loja de conveniências de Firetown com inspiração no próprio negócio dos pais. Mesmo sem ter a intenção de produzir uma biografia, muitos elementos da vida de Sohn estão no filme.

Ao ganhar seu primeiro prêmio com a Pixar, o diretor entendeu que a emoção dos pais serviria de inspiração para o próximo projeto. Assim, decidiu criar um filme para celebrar a cultura e as diferenças da própria família. No entanto, há algo muito triste por trás de toda a homenagem.

Infelizmente, os pais de Peter Sohn não conseguiram assistir a Elementos no cinema. O casal faleceu antes do lançamento oficial do filme. Por fim, a animação está disponível no catálogo do Disney+.

Por fim, confira a seguir o trailer oficial da mais recente animação da Pixar:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar