Hierarquia nova série da Netflix é baseada em fatos reais?

Hierarquia, nova série original da Netflix, trabalha temas bem importantes como racismo e sexíssimo. Será ela baseada em fatos reais?

Evidenciar e chamar a atenção para temas como sexíssimo, misoginia, bem como racismo, é uma das propostas de Hierarquia. Embora com uma pegada mais leve, a nova série da Netflix mostra uma realidade muito comum no mercado de trabalho. Por isso, diante dessa premissa o público passou a imaginar se Hierarquia é baseada em fatos reais. Será? Confira.

A trama gira em torno de Ingrid Yun (Arden Cho), uma jovem coreana americana que dedica todos os momentos de sua vida ao trabalho. Tudo em prol de apenas um objetivo: se tornar sócia do escritório de advocacia que trabalha. A promoção acontece, contudo o fato de ser mulher, somado a sua etnia, só aumentam seus desafios. Em meio a tudo isso, Ingrid se envolve em um triângulo amoroso que pode colocar tudo a perder.

Hierarquia faz questão de demonstrar o quanto o universo corporativo pode ser perverso, principalmente com as mulheres. Criada por Georgia Lee, a série é uma produção original da Netflix. Além de Arden Cho, o elenco conta ainda com Rob Heaps, Dominic Sherwood, Alexandra Turshen, Bradley Gibson, entre outros.

Trailer de Hierarquia

Afinal, Hierarquia é baseada em fatos reais?

Não! Hierarquia não é baseada em fatos reais, mas sim no livro The Partner Track: A Novel, de Helen Wan, lançado em 2013.  No entanto, Wan usou sua experiência no universo corporativo na criação da obra. Em entrevista ao Above the Law, a autora declarou que tem muita coisa em comum com Ingrid. A diferença é que na série Ingrid é uma jovem coreana americana, já no livro, uma sino-americana, muito parecida com Wan.

Apesar de conhecer de perto o mercado, a autora disse que realizou muitas pesquisas:

“Ao contrário de Ingrid, saí antes de dois anos. Não fiquei para a decisão de parceria. Então eu tive que fazer uma pesquisa para o meu livro conversando com pessoas que haviam permanecido em Biglaw, pegando suas percepções, anedotas e histórias. Toda vez que eu ia a um evento CLE ou evento de networking em uma empresa, eu tentava absorver a sensação e o ambiente, para que eu pudesse acertar os detalhes”, afirmou.

A obra que deu origem à Hierarquia levou 12 anos para ser publicada. No início do projeto Wan chegou a considerar histórias reais, no entanto decidiu seguir o rumo da ficção. Contudo, a trama carrega muitos elementos reais. Seu maior objetivo é fazer da Ingrid um exemplo de força, para que, assim como ela, encontrem força para batalhar por aquilo que desejam.

“Eu consideraria que valeu a pena escrever este livro se ele ajudar alguns jovens – e particularmente asiáticos-americanos – a navegar nesse processo de aprender uma cultura corporativa enquanto ainda permanecem autênticos para si mesmos”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar