HBO Max crise

HBO Max em crise? Warner Discovery remove filmes do catálogo

Após cancelamento de Batgirl, a Warner Bros. Discovery removeu filmes do catálogo, o que levantou uma questão: o HBO Max está em crise?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Podem tentar esconder, mas nada passa despercebido pelos assinantes dos serviços de streaming. A semana já iniciou com a chocante notícia sobre o cancelamento de Batgirl. Agora muitos usuários já notaram que Warner Bros. Discovery removeu filmes originais do HBO Max discretamente. Mas será que o HBO Max está em crise? É, parece que nem os gigantes escapam dos boletos.

Conforme informações dos sites IndieWire, The Wrap e Variety, a remoção de filmes e séries do HBO Max, bem como do Discovery+, faz parte de um esforço para amenizar a dívida bilionária da empresa. Dessa forma, produções com baixo desempenho, serão descontadas como write-offs (tipo de dedução).

Além disso, por conta da fusão do serviço com o Discovery+, é provável que 70% dos empregados do HBO Max sejam demitidos. Com isso produções originais serão transferidas inteiramente para o canal HBO, o que significa o fim dos Max Originals.

Produções removidas do HBO Max

Até o momento seis filmes originais já foram removidos da plataforma. O remake de Convenção das Bruxas, de Robert Zemeckis e Locked Down, estrelado por Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor. Assim como An American Pickle, de Seth Rogen, e Moonshot, um sci-fi com Cole Sprouse. Além disso, Superintelligence com Melissa McCarhty, e Charm City Kings, do diretor Angel Manuel Soto. As produções não estão mais no catálogo, contudo ainda estão disponíveis em VOD para aluguel e compra.

Cancelamento de Batgirl causou um grande choque

Na última terça-feira (2), a notícia do cancelamento de Batgirl pegou todos de surpresa. Isso porque o longa já estava nos estágios finais de pós-produção. Segundo o site The Wrap a Warner Bros. tomou essa decisão devido ao filme ter ultrapassado o próprio orçamento. Foram gastos um total de US$ 90 milhões (cerca de R$ 475 milhões). Assim sendo, a produção não será exibida no cinema, nem ficará disponível no streaming.

Um dos motivos do alto custo se deu devido a pandemia, que acarretou adiamentos e gastos extras com os protocolos de segurança contra o vírus. A atriz Leslie Grace interpretaria a versão feminina do Homem-Morcego.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.