HBO Max aposta em transmissão gratuita de esportes para atrair mais público

Em um mercado de streaming cada vez mais concorrido, encontrar maneiras inovadoras de atrair e reter assinantes tornou-se um desafio. No entanto, a Max, anteriormente conhecida como HBO Max, encontrou um caminho potencialmente atrativo: a transmissão gratuita de esportes.

Novidades na Programação da HBO Max

Segundo informações da Bloomberg, a Max planeja oferecer, ainda este ano, a transmissão gratuita de jogos de três dos esportes mais populares nos Estados Unidos: basquete, beisebol e hóquei. No entanto, essa oferta não será permanente. A ideia é que, a partir de fevereiro ou março do ano subsequente, os assinantes que aproveitaram a promoção comecem a pagar pelo serviço.

A empresa não parou por aí. Está também em consideração utilizar os jogos de basquete universitário March Madness, como mais um atrativo aos assinantes.

O Poder da Warner Bros. Discovery no mundo dos Esportes

Como apontado pelo The Verge, a Warner Bros. Discovery, que controla a Max, não é estranha ao mundo dos esportes. A empresa atualmente possui os direitos de mídia de ligas e competições expressivas. Como, por exemplo, a National Basketball Association (NBA), a Major League Baseball (MLB) e a National Hockey League (NHL). Esse portfólio robusto coloca a Max em uma posição única para explorar o mercado de streaming esportivo.

Esse movimento da Max foi antecipado por um relatório da CNBC, que já havia destacado que a Warner Bros. Discovery estava se preparando para lançar um novo segmento de streaming dedicado aos esportes. Rumores indicavam que essa nova seção estaria disponível em outubro, coincidindo com o início dos playoffs da MLB. No entanto, vale ressaltar que a Warner Bros. ainda não fez um anúncio oficial sobre essa seção de esportes e optou por não comentar o projeto quando contatada pela Bloomberg.

O Esporte nos Serviços de Streaming

Em suma, a Max não está sozinha nessa empreitada. O esporte tem sido uma ferramenta valiosa para diversos serviços de streaming. Plataformas como Paramount Plus, Amazon Prime Video, Apple TV+, Peacock e até a ESPN+, da gigante Disney, já investiram em transmissões de campeonatos de futebol e outros esportes, confirmando o valor agregado que o conteúdo esportivo traz para os assinantes.

Em um mercado onde o conteúdo é rei, a Max parece estar fazendo um movimento inteligente ao aproveitar o amplo portfólio de direitos esportivos da Warner Bros. Discovery. Por fim, resta saber se essa estratégia será suficiente para atrair e manter os assinantes em um campo tão disputado quanto o das plataformas de streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar