Harry Potter Dumbledore e Voldemort

Harry Potter: Porque cortaram cena entre Dumbledore e Voldemort?

Momento deveria estabelecer ainda mais a rivalidade entre os dois.

A rivalidade entre Dumbledor e Voldemort poderia ser ainda maior se os filmes de Harry Potter não tivessem cortado um momento importante entre os dois. Em suma, a franquia do Mundo Mágico narra os passos do jovem bruxo que deixa a casa dos tios para se aventurar em Hogwarts. Contudo, ele descobre a existência de um lado das trevas que quer o destruir a todo o custo.

Ao longo de oito filmes, o público pôde conhecer Harry Potter, Rony, Hermione e tantos outros personagens que estudam no castelo. Ao mesmo tempo, Dumbledore e Voldemort sinalizaram com uma rivalidade que perdurou até mesmo após a morte do diretor de Hogwarts, em O Enigma do Príncipe, de 2009.

Contudo, a relação entre os dois deveria ser outra se a produção de Harry Potter e os executivos da Warner Bros. Discovery não cortassem tantas cenas dos livros. Como as memórias da penseira.

Porque Draco Malfoy merecia uma redenção em Harry Potter?

Filmes de Harry Potter mostram a rivalidade entre Dumbledore e Voldemort, mas não de forma completa (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Discovery).
Filmes de Harry Potter mostram a rivalidade entre Dumbledore e Voldemort, mas não de forma completa (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Discovery).

O que os filmes de Harry Potter cortaram a cena de Dumbledore e Voldemort?

No sexto filme, Harry e Dumbledore revisitam memórias antigas para entender um pouco mais sobre o passado e a ascensão de Voldemort. Nos filmes de Harry Potter, o Lorde das Trevas reascende até ter a sua completa forma e o seu poder de volta. Antes que tentasse tomar o poder, o diretor de Hogwarts fez alguns estudos sobre o grande vilão da franquia.

Ao longo dos estudos, Dumbledore e Harry descobriram a existência das Horcruxes. Contudo, os filmes deixam de fora toda a descoberta sobre as transformações de Tom Riddle. Portanto, Harry Potter deixou de fora o encontro mais importante entre Dumbledore e Voldemort, o momento em que o aluno retorna para Hogwarts com a intenção de tentar ser o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Por que o momento é tão importante?

Em suma, os filmes de Harry Potter cortaram o principal momento de rivalidade entre Dumbledore e Voldemort. Na memória, Harry vê Tom Riddle confrontando o diretor da escola para garantir o cargo que queria. Contudo, Dumbledore já sabia o que o aguardava. E pôde ver os olhares maliciosos do ex-aluno.

Assim, o grande marco entre os personagens surgiu nesta cena. Afinal, Voldemort e Dumbledore criaram um verdadeiro antagonismo a partir do momento em que o diretor percebeu que o seu antigo aluno, Tom Riddle, deixara de ser apenas um ser humano para se transformar na pior espécie de bruxo que poderia existir.

Por fim, todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.