Guerra Mundial Z 2: Filme com Brad Pitt ainda terá sequência?

Após o lançamento bem-sucedido de “Guerra Mundial Z”, os fãs do filme aguardavam ansiosamente a sequência. No entanto, a produção do “Guerra Mundial Z 2” virou uma saga com muitas reviravoltas, levando à sua suspensão indefinida. Neste artigo, vamos explorar o que aconteceu com a sequência, as vozes envolvidas na sua produção e como as condições globais podem ter influenciado o futuro do filme.

Troca de Diretores e Problemas de Orçamento

David Fincher, renomado diretor de Hollywood, havia sido escolhido como o sucessor de Bayona para dirigir a sequência. Fincher confirmou em uma entrevista em 2017 que ele e sua equipe estavam trabalhando no filme. Na ocasião, Fincher disse que “muitas pedras já foram colocadas. Estamos apenas desconstruindo agora contra a mitologia que existe para ver para onde podemos ir”.

Em 2019, o filme entrou em pré-produção, com um roteiro revisado por Dennis Kelly. Porém, em fevereiro do mesmo ano, a Paramount cancelou o filme devido a problemas de orçamento. Em suma, o estúdio teria recusado o orçamento de US$ 200 milhões, proposto por Fincher. Além disso, a proibição de filmes de zumbis na China foi um fator determinante na decisão da Paramount de não seguir em frente com o filme.

O Projeto está Morto?

O projeto parece ter sido completamente descartado pela Paramount desde então. Para piorar a situação, Forster disse em uma entrevista recente: “Em relação ao Guerra Mundial Z – Eu não acho que essa sequência virá tão cedo”.

Quando questionado sobre o futuro da franquia pelo THR em 2020, Jeremy Kleiner, um dos parceiros de Brad Pitt na Plan B, sugeriu que Guerra Mundial Z não estava completamente morto: “Algum dia. Nós amamos o livro de Max Brooks. Nós amamos o universo dele. Não parece que Guerra Mundial Z está terminado”.

A Visão de Brad Pitt sobre Guerra Mundial Z 2

Brad Pitt, que esteve ligado ao “Guerra Mundial Z 2″, falou sobre a visão de Fincher para o filme em uma entrevista em 2019. Segundo ele, “Ooh … era bom. Era muito bom. Nós tínhamos uma história realmente forte, que ele [Fincher] conduziu. As coisas que ele planejou para isso simplesmente não foram vistas antes”.

Mireille Enos, que interpreta a esposa de Pitt, Karin, no primeiro filme e estava prevista para retornar para a sequência, também ficou desapontada com a decisão da Paramount de interromper a sequência,. Segundo ela, no podcast The Big Ticket, “Nós estávamos todos prontos para ir. Tínhamos Fincher, tínhamos um roteiro lindo e então simplesmente não aconteceu”.

O que poderia ter sido o Guerra Mundial Z 2?

Uma suposta “sinopse vazada” da versão de Fincher de “Guerra Mundial Z 2” circulou na internet em 2019. Ela alegava que a vacina desenvolvida no final do primeiro filme duraria apenas 36 horas. A história então, giraria em torno do mundo não infectado, recluso em zonas seguras, lançando uma ofensiva contra as hordas de zumbis usando um vírus chamado E-29, que faria os mortos-vivos se atacarem, vencendo efetivamente a guerra.

No entanto, considerando o impacto da pandemia de Covid-19 na sociedade, qualquer sequência futura teria que ser revisada para refletir o pânico, a ansiedade e a agitação social causados pela pandemia. Mesmo o primeiro filme agora é visto de maneira diferente, considerando que vivenciamos um evento global tão devastador.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar