PÉSSIMA NOTÍCIA para os fãs de The Mandalorian

Filmagens da nova temporada devem começar apenas em novembro deste ano

Jon Favreau comunicou que terminou a escrita do roteiro de ‘The Mandalorian 4’ antes mesmo da estreia da 3ª temporada. Mesmo assim, relatórios recentes sugerem que a série paralisou o processo de produção em apoio à greve dos roteiristas.

Conforme o Deadline, a produção da quarta temporada do programa deveria começar em setembro de 2023. Contudo, a Production Weekly confirmou que os trabalhos só devem acontecer em novembro, quando espera-se que todas as partes entrem em um consenso.

Desde o dia 2 de maio, em suma, milhares de roteiristas de televisão e de cinema entraram em greve por conta do fracasso das negociações entre estúdios e streaming para um aumento do salário. Por ora, o movimento deve continuar até que todas as partes cheguem a um consenso sobre remuneração maior para o salário mínimo e sobre alguns direitos para os profissionais.

Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

Por que a greve afetou The Mandalorian 4 se o roteiro já está pronto?

Importante contextualizar que o trabalho do roteirista não termina com a escrita do texto. Se The Mandalorian 4 interrompeu a produção dos episódios, mostra de que forma o profissional segue envolvido com o projeto mesmo após finalizar a principal parte do trabalho.

Ao longo da jornada de produzir um programa, roteiristas precisam estar prontos para alterar partes que não funcionam para a direção. Em suma, eles passam muito tempo no set de filmagens para trabalhar em outras partes do projeto. De acordo com o Screen Rant, roteiristas de televisão precisam ser ainda mais flexíveis.

Isso porque uma infinidade de possibilidades pode alterar o andamento do projeto. Imagina se The Mandalorian 4 tiver problemas com Pedro Pascal, por exemplo? Ou com personagens secundários? Problemas físicos, de saúde, discussões. Enfim, o roteirista atua em todas as partes da produção de uma série.

Entenda a greve

A perspectiva é de que a greve dos roteiristas seja mais leve em 2023. Se séries foram adiadas em 2007, última vez em que a categoria interrompeu os trabalhos, a ideia é que os streamings possam cobrir a falta de conteúdo durante o período. Espera-se que ao menos a Netflix tenha programas o suficiente para lidar com o problema ao longo dos próximos meses.

“Não conseguimos chegar a um acordo com os estúdios e as emissoras”, disse o sindicato dos roteiristas em comunicado na Internet. De acordo com a WGA, as respostas às reivindicações foram “totalmente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.

Contudo, o Screen Rant defende que todo o material sem roteiro pronto deve sofrer algum tipo de atraso nos próximos meses. Séries que recém estrearam novos episódios entre 2022 e 2023, como The Mandalorian, já sentem os efeitos da greve dos roteiristas.

Apesar disso, há poucas chances de que os consumidores sofram alguma consequência em curto prazo. As principais séries que estão com lançamento previsto nos próximos meses já estão com o roteiro pronto, faltando detalhes de pós-produção.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar