Fúria em Alto Mar é baseado em fatos reais?

Fúria em Alto Mar chegou recentemente no catálogo da Netflix. O filme de 2018 é um sucesso na plataforma, mas é baseado em fatos reais?

Fúria em Alto Mar chegou faz pouco tempo na Netflix, porém o filme é de 2018. Protagonizado por Gerard Butler, o filme de ação e suspense é uma ótima opção para quem gosta de filmes com muita ação e que prendem do início ao fim.

Em suma, na história, o dono de métodos próprios nada convencionais, o Comandante Joe Glass (Gerard Butler) é o líder responsável de uma missão complicada pelas perigosas águas do Mar de Barents a bordo do submarino USS Arkansas. Portanto, a intuição é monitorar a atividade militar russa na região após outro submarino americano desaparecer nos mares.

Mas enquanto isso, a situação política na região se agrava e Glass precisa tomar decisões cruciais para impedir que se deflagre um conflito de escala continental entre as duas potências. Além do protagonista, o elenco também conta com Gary Oldman, Common e Linda Cardellini. Com direção de Donovan Marsh e Roteiro de Jamie Moss e Don Keith. 

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Mas Fúria em Alto Mar é baseado em fatos reais?

Para quem achou a trama provável de acontecer, saiba que Fúria em Alto Mar não é baseado em fatos reais. Portanto, é uma adaptação da obra de 2012 chamada Firing Point dos escritores Don Keith e George Wallace.

Don já escreveu muito sobre a história da Segunda Guerra Mundial. Ele ainda patrocina o Projeto UNTOLD MILLIONS, que incentiva a captura e publicação de relatos de testemunhas oculares de grandes eventos históricos. Entre eles a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial e demais guerras, o programa espacial e a luta pelos direitos civis.

Por fim, ele é autor de mais de 35 livros de ficção e não-ficção, incluindo thrillers de sucesso nacional. Sendo Firing Point, a inspiração para o filme Fúria em Alto Mar.

Trailer de Fúria em Alto Mar

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar