Final Explicado de Transatlântico

Abaixo, entenda o que acontece no final explicado da série Transatlântico. Inclusive, a série está no TOP 10 de mais vistos da Netflix.

A 1ª temporada de Transatlântico, uma série de drama de época de 7 episódios da Netflix, se baseia no livro de Julie Orringer, The Flight Portfolio. Ele conta a história das explorações do Emergency Rescue Committee durante a Segunda Guerra Mundial. A trama acompanha o ERC, liderado pelo jornalista americano Varian Fry, que está ocupado ajudando artistas, filósofos e outros pensadores anti-nazis a fugir da França ocupada pelos nazistas.

Vários deles se mudam para uma villa em Marselha com Fry, Thomas e Mary Jayne, enquanto concebem um plano para escapar à captura pelos alemães, americanos e franceses interessados em apanhá-los. Se você ficou confuso com o final da primeira temporada de Transatlântico, continue lendo para entender melhor.

Final Explicado de Transatlântico

Varian Fry, que havia permanecido em Vichy, na França com um visto turístico, faz um acordo com o Capitão Dubois para receber refugiados como clandestinos. Ele pede ajuda ao Vice-Cônsul Hiram Bingham para obter vistos de entrada nos Estados Unidos. Diferente de Patterson, Bingham estava disposto a ajudar a causa legal e ilegalmente.

Após ter conseguido os vistos com a ajuda de Hiram Bingham, Varian Fry e os refugiados estavam prontos para deixar a França. Porém, Paul é preso pela polícia por ter organizado o roubo e Hans Fittko é erroneamente acusado pelo envolvimento. Por outro lado, Patterson demite Bingham ao descobrir que ele falsificou os vistos, mas apesar de perder o emprego, Bingham consegue alcançar seu objetivo.

O visto de Albert para os Estados Unidos foi finalmente aprovado. Mary Jayne, que sonhava em se casar com ele ao chegarem aos EUA, sentia-se aliviada com a possibilidade de um futuro mais seguro e feliz. No entanto, Albert sempre soube que não se importava tanto com uma vida tranquila e segura.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

A equipe recebe um alerta de que Paul está preso no Fort Saint-Nicolas e prestes a ser deportado para a Alemanha nazista. Conscientes de que precisam agir rapidamente, Petite e Albert consultam Hans Fittko e chegam à conclusão de que a única opção é uma emboscada armada. Contudo, durante o confronto com a polícia, Hans acaba atirando e, infelizmente, Petite e o rabino acabam morrendo.

Mary Jayne aguarda por Albert, na esperança de que ele a acompanhe até os Estados Unidos. Embora Albert tenha ido até ela pouco depois da emboscada, foi apenas para se despedir. Ele desejava fazer parte da resistência com Paul e, embora amasse Mary Jayne, não podia abandonar o seu povo. Ainda não há informações sobre a data de lançamento da segunda temporada.

No final da 1ª temporada de Transatlântico, presume-se que Albert tenha se juntado a Paul na resistência armada na França. O seriado finaliza com Varian Fry decidindo retornar aos Estados Unidos com os Chagalls, enquanto compreende que sua relação com Thomas não pode se tornar uma realidade. Apesar de não querer acordar deste sonho, ele sabe que um dia terá que encarar a verdade.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar