Breaking Bad: 7 razões que nos fazem “passar pano” para Walter White

Apesar de todos os erros de Walter White em Breaking Bad, a série conseguiu manter a empatia do público com o protagonista ao longo da trama. Ele foi um traficante, assassino e motivado por poder e dinheiro. Ainda assim, Walter White é visto pelos espectadores como um azarão digno de uma passagem de pano. Confira a seguir sete momentos-chave que humanizam o personagem e o tornam agradável o suficiente para o público torcer por seus planos desprezíveis.

Breaking Bad é uma das maiores séries de todos os tempos, graças aos incríveis arcos de seus personagens. Em apenas cinco temporadas, a trama transforma Walter White de um homem comum e perdedor em um chefão implacável. Os telespectadores acreditaram em cada passo desse processo.

Embora a história de Walter White possa terminar com Heisenberg sendo um monstro abominável, ele não era assim. Graças aos momentos que vamos descrever abaixo, o personagem se mantém parcialmente fiel à sua essência inicial. Esses momentos impede que ele seja totalmente irreparável e faz com que o público continue passando pano para ele.

1. O ato de bravura em defesa de seu filho

Walter White jr
Imagem: Sony Pictures

No piloto de Breaking Bad, há uma cena marcante que demonstra a natureza compassiva de Walter White. Após ingressar no mundo do tráfico de drogas, Walt testemunha um valentão zombando de seu filho com paralisia cerebral em uma loja de roupas. Determinado a proteger seu filho, Walt rapidamente confronta o valentão e o derruba no chão, imobilizando sua perna e tentando lhe ensinar uma lição.

Essa atitude corajosa reflete um nível de confiança que nunca antes tinha sido visto em Walter. A cena é emblemática porque revela o quanto ele realmente se importa com sua família, justificando sua motivação para se envolver no mundo do crime.

2. Ajuda à Jesse após a morte de Jane

Um dos momentos mais tocantes de Breaking Bad é quando Walt ajuda Jesse a superar a morte de Jane Margolis, por quem ele tinha sentimentos. Depois de deixar Jane morrer engasgada com seu próprio vômito, Walt fica ciente da recaída de Jesse, que não sabe do envolvimento do professor em sua tragédia pessoal.

Ainda assim, Walt decide ajudar Jesse, conhecendo bem seus problemas com drogas no passado. É verdade que Walt tinha interesse pessoal em manter Jesse sóbrio, já que precisava dele para cozinhar metanfetamina e expandir seu império criminoso. No entanto, o gesto demonstra que, mesmo que de maneira indireta, Walt se preocupa com a saúde de Jesse, o que humaniza a relação entre os dois.

3. Ele salvou Jesse na 3ª temporada

Walter White
Imagem: Sony Pictures

Na terceira temporada de Breaking Bad, Walt salva a vida de Jesse quando o jovem planeja matar dois traficantes contra o conselho de seu mentor. Quando Jesse finalmente confronta os traficantes com uma arma, descobre que eles também estão armados. Sabendo que Jesse poderia se colocar em perigo, Walt estava secretamente no local para protegê-lo.

Quando os traficantes sacam suas armas, Walt joga seu carro contra eles, matando um imediatamente. Depois de sair do veículo, Walt atira na cabeça do outro traficante. Embora a ação tenha sido violenta, ela revela que Walt estava disposto a proteger Jesse a qualquer custo, algo que se torna cada vez mais evidente nas temporadas seguintes.

4. Walt não abandonou sua família

Walt e Skyler tem uma segunda filha, Holly. Embora ela tenha nascido enquanto Walt se aprofundava no submundo do crime em Albuquerque, ele tenta ser um pai presente. As cenas de Walt com Holly mostram um lado mais suave do personagem. Ao contrário do criminoso implacável que ele se tornou, com Holly ele é cuidadoso e carinhoso.

Quando ele perde o contato com Holly, após sua separação com Skyler, Walt fica arrasado. Ele não mede esforços para reconquistá-la, competindo com suas tentativas de consolidar seu poder. Holly representa a inocência que Walt perdeu e seu desejo de estar com ela reflete sua saudade do homem que ele já foi.

5. Walt dá um carro para Walt Jr.

Walter White Walt Jr carro
Imagem: Sony Pictures

Durante a 5ª temporada de Breaking Bad, Walt ainda mostrou preocupação com sua família, comprando um carro esportivo caro para Walt Jr. com o dinheiro das drogas. Além disso, ele tentou ensinar o filho a dirigir, algo que Walt Jr. havia lutado devido à sua paralisia cerebral. Apesar de estar cada vez mais envolvido no mundo do crime, Walt ainda achava tempo para estar presente na vida de seu filho.

6. Reação à morte de Hank

A morte trágica de Hank é um dos momentos mais marcantes da série Breaking Bad e o choque de Walter White diante dessa perda é o que o torna ainda mais comovente. Em vez de mostrar a cena real da morte de Hank, a série opta por focar na reação de Walt.

É possível ver a verdadeira dor estampada em seu rosto, o que o faz perceber que foi longe demais. Walt nunca teve a intenção de machucar ninguém e a morte de Hank é um momento que traz de volta um breve vislumbre do amor e cuidado que ele costumava ter por sua família.

7. Walt se sacrifico por Jesse

Walter White dead
Imgem: Sony Pictures

Embora o final de Breaking Bad deixe pouco espaço para dúvidas de que Walt é uma boa pessoa, ele pelo menos termina com uma nota positiva. A morte de Walt ocorre enquanto ele salva Jesse dos nazistas, sendo baleado pelo seu próprio carro.

O sacrifício de Walt prova que ele está disposto a desistir da própria vida para se redimir do que fez a Jesse, o que faz com que o público continue torcendo por ele até o final. Apesar de seus crimes, os espectadores continuaram torcendo por Walter White até o fim de Breaking Bad.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar