Final explicado de O Menu: Porque Slowik quer matar todo mundo

Com um cardápio elaborado, um grande chef atrai um grupo de clientes para sua última refeição. Confira o final explicado de O Menu.

O que você escolheria comer se soubesse que era a sua última refeição? Em O Menu um grupo de fãs da comida do renomado chef Julian Slowik (Ralph Fiennes), está prestes a dar a vida em troca de uma experiência gastronômica inesquecível. Mas, eles nem imaginam que o preço a pagar seria esse. Confira o final explicado de O Menu.

A trama de O Menu

No papel de Margot, Anya Taylor-Joy protagoniza o thriller, que tem no chef Slowik, igualmente, a trama central de O Menu. O renomado cozinheiro é dono do Hawthorne, que fica localizado em uma ilha particular e recebe apenas clientes da alta sociedade. No local conta com uma legião de chefs que o ajudam na meticulosa elaboração dos pratos.

Apesar de não ser seu habitat, Margot aceita o convite de última hora do namorado Tyler (Nicholas Hoult), que é obcecado pelo trabalho de Slowik. No entanto, ao chegar ao restaurante sente que há algo muito estranho no local. Contestadora, Margot passa a confrontar o trabalho do chef, o que leva a uma série de acontecimentos.

Logo é revelado que, na verdade, seu verdadeiro nome é Erin e que é uma acompanhante de luxo contratada por Tyler. Logo depois, fica claro que o jovem sabia que todos que estavam ali morreriam naquela noite. Ao receber a atenção do cozinheiro, o puxa-saco é colocado para preparar um prato, já que dizia saber tudo. Contudo, ao deixar claro que não entendia de cozinha, Slowik manda ele se matar. De fato, em seguida ele segue para a sala e se enforca.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries.

Trailer

As futilidades

No seleto grupo de clientes que estava no local, de alguma forma foi selecionado pelo chef, que queria provar que estavam ali não por sua comida, mas sim por status. Era o caso do cineasta George (John Leguizamo), trazido apenas porque Slowik não gostou de um de seus filmes.

Já Richard (Reed Birney), é um cliente assíduo, mas sua arrogância irrita o chef, pois ele nunca lembra dos pratos que comeu. Fazendo assim pensar que sua comida não é memorável.

Final explicado de O Menu: Por que Slowik planeja matar todo mundo?

Em O Menu, o plano de servir um último jantar, se mostrou como uma alternativa para acabar com o sofrimento de não sentir mais prazer em cozinhar. Apesar da fama e do dinheiro, falta alegria em sua vida. Querendo se libertar, resolve levar junto clientes e equipe.

Mas, desde o início de O Menu Margot mostrou que aquele mundo não era o dela, o que, de fato, chamou a atenção de Slowik. Então, para sobreviver, a jovem acaba descobrindo que levou o chef a querer acabar com tudo. No passado, ele era feliz fazendo apenas hambúrguer. Assim sendo, pede para ele fazer um para ela. Algo então desperta nele que a liberta.   

No final de O Menu, Slowik acaba transformando os convidados em s’mores, que é uma sobremesa. Vestidos com casacos feitos com marshmallows, chocolate e pó, e biscoito, um a um é incendiad. Enquanto isso, Margot entra no barco e o filme acaba com ela saboreando seu hambúrguer.

No momento O Menu não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar