Brasil pode ter 3 representantes no Oscar; veja os candidatos

Em suma, três produções nacionais podem concorrer ao Oscar 2023

O final do ano sempre marca o começo das premiações para a indústria do cinema e da televisão. O Globo de Ouro anunciou, na última segunda-feira (12), todos os indicados para as 27 categorias. Ao longo dos próximos dias, a Academia do Oscar também deve revelar os filmes que concorrerão à estatueta mais cobiçada do cinema.

Em suma, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os 259 títulos que estão aptos a concorrer ao Oscar em 2023. Entre eles, três produções nacionais aparecem entre as possíveis indicações.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Os três candidatos do Brasil que podem concorrer ao Oscar em 2023

Na lista de possíveis indicações ao Oscar, três produções do Brasil aparecem em meio aos 259 títulos. O filme Marte Um (2022), de Gabriel Martins, pode concorrer à categoria Melhor Filme Internacional. Por outro lado, a Academia também indicou que O Território (2022), de Alex Pritz, e Quando Falta o Ar (2022), de Ana e Helena Petta, podem concorrer à categoria Melhor Documentário.

O filme Marte Um acompanha os membros de uma família negra da periferia de Minas Gerais. Na cidade de Contagem, eles precisam sobreviver e procurar os próprios sonhos em um país que acabou de eleger um presidente de extrema-direita. O elenco conta com Cícero Lucas, Carlos Francisco, Camila Damião e mais.

O documentário O Território segue o povo indígena Uru-eu-wau-wau em uma luta constante pela preservação da cultura e das terras. Assim, com a visão de Alex Pritz, o candidato a receber uma indicação no Oscar 2023 destaca-se pelas locações e pelas filmagens próprias do povo indígena, que coletou material exclusivo para a produção.

Por fim, Quando Falta o Ar retrata todo o trabalho realizado por profissionais da linha de frente da saúde no combate contra a pandemia por Covid-19. Com direção de Helena Lemos, a produção fez entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes sanitários.

Todas as três produções podem representar o Brasil durante a próxima edição do Oscar.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar