Final explicado de Não Se Preocupe, Querida

Novo no cinema, Não Se Preocupe, Querida é um longa de suspense dirigido por Olivia Wilde. Confira o final explicado da produção.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Recém-chegado às salas de cinema do Brasil, Não Se Preocupe, Querida, estreou com críticas negativas e ainda algumas confusões nos bastidores entre atores e a diretora Olivia Wilde. O que se mostrava um filme de drama acaba se revelando uma ficção científica. Na trama, ambientada nos anos 1950, o casal Alice (Florence Pugh) e Jack (Harry Styles) vive tranquilamente em um condomínio.

A rotina diária das esposas consiste basicamente em cuidar das tarefas domésticas e participar de festas acompanhadas de seus maridos. Mas a vida cor de rosa passa a ser questionada por uma moradora, que passa a ser tratada como maluca. Confira o final explicado de Não Se Preocupe, Querida.

Assista o trailer de Não Se Preocupe, Querida:

Final explicado de Não Se Preocupe, Querida

Em Não Se Preocupe, Querida os moradores do condomínio vivem uma realidade completamente utópica, o que leva Alice a questionar se tudo é realmente real. Diariamente, ela e as demais esposas cozinham, lavam, limpam a casa à espera dos maridos que trabalham no Projeto Vitória. O plano tem o propósito de criar uma cidade modelo que irá mudar o mundo.

Nada do que é tratado entre os maridos pode ser dito para as esposas. No entanto, à medida que os segredos da empresa vão sendo revelados, as mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Em busca da verdade, Alice descobre que tudo não passa de uma ilusão. Na verdade ela é uma médica que está sendo mantida refém e dopada por Jack na cama de seu apartamento.

Secretamente ele a inscreveu em um programa secreto e experimental para que pudessem ‘ter a vida que merecem’, mesmo que de mentira. Nesta realidade paralela, ela esquece todas as memórias prévias, assim como as outras mulheres. Dessa forma, ao perceber, Alice decide que precisa se libertar da sedação e retomar as rédeas de sua vida.

Contudo, Jack faz de tudo para convencê-la a permanecerem lá, pois acredita que ali esteja a felicidade. Mas esse não é o desejo de Alice que parte para uma luta corporal e acaba matando o marido.

Alice consegue acordar?

Em Não Se Preocupe, Querida, logo após matar Jack, Alice se dá conta que sem ele na vida real, não conseguirá ‘acordar’, já que é necessário que alguém pingue alguns colírios. Além disso, é necessário um cuidado especial com o seu corpo. Assim sendo, sua amiga e vizinha Bunny (Olivia Wilde) explica que, assim, ela vai acabar morrendo, tanto na vida real quanto ali, se não fugir.

Isso porque há apenas uma saída, acessar o GQ, local em que seus maridos trabalhavam que fica no deserto. Além dela, muitas outras mulheres estão no local, mantidas igualmente como reféns e sedadas. Durante uma perseguição, Alice finalmente consegue chegar ao local, deixando subentendido que além de se salvar, conseguirá denunciar quem está por trás do projeto.

Então, já assistiu a Não Se Preocupe, Querida? Comenta aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar