Final explicado de Escolha ou Morra: algum jogador sobrevive ao jogo?

Escolha ou morra se trata de um novo filme de terror que está disponível na Netflix. Em suma, a história foi escrita por Simon Allen, e se trata da estreia de Toby Meakins na direção de um filme. Além disso, se trata de uma estreia muito aguardada pelos fãs, tendo em vista que Asa Butterfield (de Sex Education) é a grande estrela do filme, em um papel muito sombrio.

Ademais, o filme tem a participação especial de um grande ícone do terror, Robert Englund. Em suma, Englund deu vida ao famoso e temido Freddy Kreuger. Em Escolha ou Morra, filme recheado de terror e suspense, acompanhamos os jovens Kayla (Iola Evans) e Isaac (Butterfield) que encontram um antigo jogo de computador dos anos 80.

Após notar que o prêmio em dinheiro por vencer o jogo nunca foi reivindicado, Kayla tenta vencer o mesmo. E assim, ela é amarrada em um jogo distorcido, no qual as únicas opções que ela tem, envolvem fazer escolhas horríveis, ou morrer.

VEJA TAMBÉM: Escolha ou morra: jogo de sobrevivência CURS>r existe na vida real?

Como funciona o jogo CURS>R?

Em suma, o jogo se chama CURS>R, e quem o criou foi um homem chamado Beck (Joe Bolland). Isaac e Kayla acham uma velha fita VHS em seu antigo armazém, o qual contém um teste beta do jogo. Ademais, Beck e alguns outros encontraram uma maldição. E com ela, símbolos misteriosos com poder significativo.

No decorrer de séculos, os símbolos estavam adormecidos. E cada um deles, tem um significado diferente. Enquanto um significa fogo, outro significa sangue, dor, afogar, entre outros. E quanto mais a pessoa amaldiçoada sofre, mais o amaldiçoado se beneficia.

No teste beta, Beck precisa fazer um homem escolher entre comer um computador e o seu braço. Quando ele escolhe o seu braço, é forçado a se auto-canibalizar, enquanto Beck corta o seu braço com uma faca.

E assim, quanto mais o homem se morde mais rápido Beck se cura. Ao fazer outras pessoas sofrerem com esses símbolos (incorporados no código do jogo), a pessoa que pratica o jogo pode se curar, curar doenças e muito mais.

Kayla e Isaac sobrevivem no final de Escolha ou Morra?

Não. Quando Isaac e Kayla chegam ao armazém, o quarto nível inicia. Como Kayla e Isaac tentaram “enganar” e o hackear o código, eles recebem uma punição de Beck, como parte do jogo. Em suma, Beck usa as palavras de Isaac contra ele mesmo, como no início do filme. Ele fala sobre como ele permitiria um modo de trapaça no seu jogo.

Entretanto, isso resultaria em punição ou dor (no universo) para o jogador. Isaac é absorvido em uma dimensão estática, na qual Kayla tem que escolher entre seguir ou retroceder. Quando ela prossegue, Isaac vomita um carretel interminável de tiras de filme, cortando as suas entranhas. Ao rebobinar a fita, ele o inala com força e assim, ele morre no fim do nível.

Escolha ou Morra: Kayla venceu o jogo?

Depois da morte de Isaac, Kayla enfrenta o nível final. Ocorre que a batalha final é contra Hal (Eddie Marsan). Ou seja, o homem que começou a cadeia mortal de eventos, quando o jogo o fez criar cópias da mesma. E assim, Kayla e Eddie tentam matar um ao outro, com uma reviravolta. Ou seja, eles precisam se machucar, para machucar a outra pessoa.

Ademais, outro ponto a citar, são a pobre e atormentada esposa e filho de Hal, Laura (Kate Fleetwood) e Gabe (Pete MacHale). Em suma, Gabe vai tentar ajudar o seu pai. Porém, Laura está farta e tenta ajudar Kayla. Ao final, Kayla mata Hal se afogando na piscina, vence o jogo e liberta Laura e Gabe.

E Kayla?

No final da trama, Kayla começa a utilizar CURS>R para fazer justiça aos vigilantes. Ela começa enganando Lance (Ryan Gage) para jogar. Lance dá drogas a sua mãe e segue tentando coagir Kayla a dormir com ele.

Inclusive, Kayla faz com que ele se mate, jogando o seu rosto em uma pia cheia de agulhas hipodérmicas. Ao fazer com que Lance sofra, ela consegue curar as feridas que sofreu da briga com Hal, bem como cura a sua mãe.

Depois disso, ela recebe uma ligação de Beck, que se impressiona por ela ter conseguido vencer o jogo dele. Então, ele pergunta o que ela quer fazer agora. Kayla planeja seguir usando o jogo, porém, somente para quem merece. Logo, isso nos dá indícios de que um segundo filme está por vir.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar