Final Explicado do Filme Um Filho

Enquanto alguns podem achar isso emocionalmente comovente, outros podem considerá-lo manipulador ou desrespeitoso.

Em Um Filho, seguimos Peter Miller (Jackman), um consultor político de sucesso que se mudou para um apartamento novo com sua parceira Beth (Vanessa Kirby) e seu filho pequeno. A ex-esposa de Peter, Kate (Laura Dern), o contata para informá-lo que seu filho de 17 anos, Nicholas (Zen McGrath), a deixou e não está frequentando a escola.

Apesar de sua agenda lotada e uma nova oferta de emprego em Washington D.C., Peter decide acolher Nicholas e fornecer-lhe o apoio de que precisa. Semelhante a O Pai, Um Filho tem um final controverso que pode dividir os espectadores. Enquanto alguns podem achar isso emocionalmente comovente, outros podem considerá-lo manipulador ou desrespeitoso. Aqui está um resumo de como O Filho conclui.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Pedro é um mau pai para Nicolau?

Peter, um consultor político de sucesso, mudou-se com sua nova parceira Beth e seu filho pequeno para um apartamento novo e luxuoso. No entanto, quando sua ex-esposa Kate o informa que seu filho Nicholas, de 17 anos, a deixou e não está frequentando a escola, Peter decide acolhê-lo, apesar de sua agenda lotada e objetivos conflitantes.

Peter luta para se conectar com Nicholas, que não está interessado em se abrir com ele. A dedicação de Peter ao trabalho e à família prejudica seu relacionamento com Beth, que fica desconfortável perto de Nicholas e frustrada quando Peter cancela eventos sociais para passar um tempo com ele. À medida que Peter fica sabendo das lutas de Nicholas contra a depressão e a automutilação, o relacionamento deles se torna ainda mais tenso.

As tentativas de Peter de se conectar com Nicholas costumam ser estranhas, como quando ele tenta ensiná-lo a dançar, mas o ignora para passar um tempo com Beth. Beth também entra em conflito com Nicholas depois que ele a ouve dizendo que não quer que ele cuide de seu bebê.

Anthony Hopkins está em ‘Um Filho’?

Sir Anthony Hopkins recebeu seu segundo Oscar de Melhor Ator por sua atuação em O Pai, e Zeller o escalou em um papel breve como o pai de Peter, Anthony, que sofre de demência e agora está aposentado, em O Filho. Devido às semelhanças, alguns analistas de teatro entendem que O Filho é uma prequela de O Pai; as duas peças foram originalmente parte de uma trilogia espiritual que Zeller escreveu, que também incluía A Mãe, de 2015. Há algumas alusões que sugerem que Hopkins está interpretando o mesmo personagem e que O Filho se passa antes da demência de Anthony ficar mais extrema em O Pai.

No início do filme, Peter faz referência à condição mental do pai em uma breve conversa com um colega de trabalho, indicando que eles não são próximos. Quando Peter visita Anthony, eles acabam discutindo sobre seus estilos de criação igualmente irresponsáveis. Anthony não era atencioso nem carinhoso com Peter quando ele era criança, e Peter sente que isso o tornou igualmente ignorante sobre ser pai. No entanto, Anthony responde com raiva e Peter o deixa em maus termos.

Nicolau se mata?

Peter confronta Nicholas sobre sua falta de frequência à escola e descobre que, em vez disso, ele tem feito longas caminhadas sozinho no parque. Os dois têm uma discussão acalorada; Peter acusa Nicholas de não trabalhar o suficiente e, por sua vez, Nicholas o acusa de ser um pai irresponsável. À medida que as tensões aumentam entre eles, Nicholas tenta o suicídio e é levado às pressas para o hospital.

Um severo especialista médico da unidade diz a Peter que Nicholas precisa de cuidados profissionais e deve ser monitorado, pois é provável que ele faça um atentado semelhante contra sua vida se não for observado de perto. Nicholas reage violentamente à perspectiva de ficar em uma instalação isolada para obter ajuda, mas Peter e Beth decidem que, para sua segurança, ele deve residir na instalação.

Mais tarde, Peter e Beth decidem trazer Nicholas de volta para casa, sentindo que ele fará mais progressos se ficar com eles. Inicialmente, parece que Nicholas está em um estado de espírito muito melhor, pois participa ativamente das conversas e faz um longo monólogo sobre seu apreço por sua família. Depois que a família reunida se senta em seu apartamento, Nicholas volta para o quarto onde estava hospedado. Um tiro é ouvido, mas antes que o destino de Nicholas seja confirmado, o filme corta para uma cena vários anos depois.

Pedro está sonhando no fim?

Peter reside no mesmo apartamento, quando recebe uma visita de Nicholas, que se mudou de Nova York para Toronto. Nicholas aparenta estar indo muito bem e conversa alegremente com Peter, revelando até mesmo que está em um relacionamento amoroso. Ele presenteia o pai com um livro que escreveu, relatando suas lutas contra a depressão e como seu pai o ajudou a superá-la.

Peter fica emocionado ao ver que Nicholas dedicou o livro a ele. No entanto, é evidente que o próximo momento é um cenário imaginado por Peter, onde ele se vê em um potencial sonho em que Nicholas está morto. Os últimos instantes são recheados de lembranças felizes, como quando Peter ensinou Nicholas a nadar durante férias em família. Mas, o sonho é interrompido pela chegada de Beth.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar