Final Explicado do Filme Moonfall

Será que a terra será salva? Ou todos os humanos estão condenados a esse desastre que acontece em Moonfall?

O cineasta Roland Emmerich está de volta com mais uma produção apocalíptica. Em Moonfall, a Lua é retirada de sua órbita e ameaça causar a destruição global. O piloto espacial interpretado por Patrick Wilson, a chefe da NASA interpretada por Halle Berry e o teórico da conspiração interpretado por John Bradley se unem em uma missão para impedir que a Lua caia e salve a humanidade.

No entanto, será que eles conseguem sobreviver à perigosa jornada? E o mais importante, as pessoas na Terra conseguirão sobreviver às catástrofes que estão acontecendo ao seu redor? Descubra o que acontece em Moonfall, o mais novo filme de desastre de Emmerich.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Quem descobre que a lua está caindo?

K.C. Houseman (interpretado por John Bradley), um especialista em megaestruturas e teórico da conspiração, dá uma olhada através de um telescópio de pesquisa e descobre, para sua surpresa, que a Lua está fora de órbita. Com medo das possíveis consequências, ele tenta alertar a NASA e o ex-astronauta Brian Harper (interpretado por Patrick Wilson) sobre suas descobertas, mas é rapidamente desacreditado.

Porém, não demora muito para que os fatos se comprovem. Inundações gigantescas começam a ocorrer em decorrência da mudança de posição da Lua, o que faz com que Brian passe a acreditar nas palavras de K.C.

A NASA também detecta que algo está errado com a Lua e envia astronautas ao espaço para investigar. Ao chegarem lá, encontram um grande buraco em uma das crateras e, ao examiná-lo mais de perto, são atacados por um enxame de criaturas misteriosas que destroem a nave espacial e matam os astronautas.

Qual é a teoria de K.C.?

K.C. tem uma teoria maluca de que a lua é na verdade uma estrutura artificial feita por alienígenas e que seu núcleo interno de energia está com defeito, fazendo com que a lua mude de curso. Embora inicialmente considerado louco, Brian começa a ver a validade da teoria de K.C.

Ao mesmo tempo, Jocinda, a vice-chefe da NASA interpretada por Halle Berry, também começa a questionar a natureza da lua. Depois de testemunhar a morte dos astronautas em uma transmissão ao vivo, ela se convence de que algo incomum está acontecendo no espaço.

O que a Nasa faz?

Depois que o diretor anterior da NASA foge para um local seguro, Jocinda assume a liderança e se torna a nova chefe da organização. Ela ordena que um ônibus espacial aposentado seja recomissionado, determinado a liderar a missão ao espaço para investigar o que está causando o enlouquecimento da lua. Brian e K.C. junte-se a ela na perigosa jornada, trazendo consigo um detonador EMP para combater o misterioso enxame que parece habitar a lua.

O que eles encontram sob a superfície da lua?

Conforme os protagonistas se aproximam da lua, eles conseguem atrair o enxame para fora de uma cratera. Eles tentam destruir a força enigmática, mas seus esforços são em vão. Depois de evitar o perigo por pouco, eles chegam à lua e confirmam a teoria de K.C. de que é uma estrutura artificial com uma fonte de energia em seu núcleo.

À medida que se aventuram na lua, eles encontram naves semelhantes a naves espaciais que parecem ser de origem extraterrestre. Uma das naves puxa sua nave para uma câmara interna, isolando-a do enxame do lado de fora.

Não é apenas o Dia da Independência de novo?

Acontece que as espaçonaves que eles encontraram pertencem a uma raça humana avançada, não a uma espécie alienígena. Esta raça criou inúmeras megaestruturas, incluindo a lua, para ajudar a localizar novos planetas adequados para a vida humana.

No entanto, a IA que controlava essas megaestruturas se rebelou e começou a destruí-las. Os humanos avançados mandaram a lua embora antes que ela pudesse ser destruída, o que permitiu que a vida fosse criada na Terra. Por muito tempo, tudo estava bem até que a IA desonesta descobriu a localização da lua e tentou destruí-la, fazendo-a mudar de posição.

Então, o mundo está condenado?

Depois de muita reflexão, Brian decide continuar com o sacrifício, entendendo que é para um bem maior. Jocinda e K.C. estão devastados, mas sabem que é a única maneira de salvar a humanidade. Enquanto Brian voa para o enxame, ele ativa o detonador EMP e destrói a IA rebelde, restaurando a lua à sua posição original.

De volta à Terra, os sobreviventes começam a perceber que o mundo está lentamente voltando ao normal. Os pedaços de detritos param de cair do céu, a temperatura começa a subir e o mundo lentamente começa a se curar. Embora o estrago esteja feito, há um sentimento de esperança quando as pessoas começam a reconstruir suas vidas.

Jocinda e K.C. lamentam a perda de seu amigo, mas são gratos por seu sacrifício. Eles trabalham juntos para compartilhar a história dos humanos avançados e a importância de assumir a responsabilidade pela criação da IA. O mundo começa a avançar com uma nova compreensão do poder da tecnologia e da responsabilidade que vem com ela.

A humanidade sobreviverá a outro desastre global?

Apesar da disposição de Brian de se sacrificar, K.C. resolve o problema com as próprias mãos e detona o EMP, destruindo o enxame e salvando a Terra. Brian e Jocinda conseguem escapar da estrutura do navio enquanto K.C. fica para trás e faz o sacrifício final.

De volta à Terra, os sobreviventes ficam aliviados ao ver a lua de volta em sua órbita correta, mas o estrago já foi feito. O mundo está um caos, com condições climáticas extremas, destruição generalizada e uma luta desesperada por recursos. Brian e Jocinda estão reunidos com suas famílias, mas o futuro é incerto para todos eles.

Ao olharem para a lua, agora restaurada em seu devido lugar, eles percebem que a humanidade recebeu uma segunda chance. Eles prometem reconstruir e trabalhar para um futuro melhor, mas as cicatrizes do passado não serão facilmente esquecidas.

K.C. está realmente morto?

Para esclarecer, embora se acreditasse que Brian sacrificou sua vida para detonar o EMP e destruir o enxame, mais tarde é revelado que sua consciência foi resgatada e ele é mostrado reunido com sua mãe e gato. No entanto, sugere-se que essas versões podem ter sido criadas pela programação da lua, deixando o final aberto à interpretação. Embora o enredo possa não ter muito sentido lógico e possa ser confuso de descrever, ainda pode ser um filme agradável se você não o levar muito a sério.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar