Final explicado da 5ª temporada de The Crown

O final da 5ª temporada de The Crown destaca os sentimentos da rainha Elizabeth II. Confira detalhes sobre o desfecho da trama.

Atenção! O texto a seguir contém spoilers da 5ª temporada de The Crown!

A 5ª temporada de The Crown chegou à Netflix ao longo dos últimos dias. A trama concentra-se nos sentimentos da rainha Elizabeth II (Imelda Staunton), enquanto o destino trágico da princesa Diana (Elizabeth Debicki) está prestes a acontecer. Ao longo do novo ano, a série mostrou o divórcio entre Diana e Charles.

Além disso, a 5ª temporada de The Crown também conduziu os fracassos da Rainha como soberana e como mãe na medida em que três casamentos reais encontraram a ruína. Em meio a tudo isso, a série aprofundou-se no conteúdo político do Reino Unido, com a ascensão do primeiro-ministro Tony Blair (Bertie Carvel) e a derrota de John Major (Jonny Lee Miller) e do Partido Conservador.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Final explicado da 5ª temporada de The Crown

A 5ª temporada de The Crown chegou ao fim com a tristeza da rainha Elizabeth II em turnê pela HMY Britannia, iate real prestes a ser desativado. Assim, a monarca considerava a embarcação como um símbolo flutuante e sua “casa favorita” da realeza. Contudo, o iate encontrou o final como carro-chefe do Reino Unido. A série, então, fez uma relação com a perda de Britannia e o reinado de Elizabeth II, que refletia os problemas reais ali expostos.

Por outro lado, o casamento entre Elizabeth e Philip voltou a ser testado, algo que não acontecia desde a segunda temporada. Em The Crown, a decepção pelos divórcios dos filhos fez aumentar a distância entre a Rainha e o Duque de Edimburgo, que tinha os próprios hobbies e amigos pessoais, com destaque à jovem Lady Penny Romsey (Natasha McElhone).

+ A realeza britânica aprovou a série The Crown?

Charles em busca do divórcio e do reino

Em meio a tudo isso, a 5ª temporada de The Crown focou o enredo do príncipe Charles na sua busca pessoal pelo reinado. Inclusive, algo que rendeu muitas críticas dos fãs por causa do excesso criativo e ficcional da trama. Além de querer o final do casamento com Diana, Charles fez uma incessante campanha para se tornar rei. Assim, The Crown criou para ele reuniões privadas com os dois primeiros-ministros. Contudo, John Major e Tony Blair negaram quaisquer conversas conspiratórias entre eles e o príncipe na realidade.

Assim, The Crown entrou em uma curva de conspiração na qual Charles discutia a abdicação precoce da Rainha. Claro, tudo para alcançar o tom dramático ideal da conversa entre Elizabeth II e o filho, quando ela faz questão de alertar que ele não se tornaria rei até que a rainha morresse. Por outro lado, a série concentrou-se nos aspectos reais do divórcio entre o príncipe e Diana. A personagem passou toda a temporada com a intenção de destruir a família real, com entrevistas onde afirmou querer o fim da monarquia.

Com o divórcio entre ambos, Diana permaneceu isolada da família real em The Crown. Assim, a produção mostrou de que forma ela encontrou conforto na própria popularidade e de que forma ajudou Andrew Morton a escrever um livro sobre a família real. Portanto, o final da 5ª temporada de The Crown antecipou os eventos por trás da triste morte de Diana, algo que deve aparecer quando a série retornar.

Por fim, todos os episódios de The Crown estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer da série abaixo.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar