do-jeito-que-elas-querem_2

Final Explicado do Filme Do Jeito Que Elas Querem 2

Confira abaixo, todos os detalhes do que acontece em Do Jeito Que Elas Querem 2, novo lançamento disponível nos cinemas de todo o Brasil.

Em Do Jeito Que Elas Querem 2, a sequência da comédia romântica de 2018, as quatro amigas do clube do livro estão de volta em uma viagem para a Itália. Com novos desafios e dilemas em suas vidas, incluindo um noivado, problemas de saúde e decisões sobre relacionamentos, elas buscam inspiração no livro O Alquimista.

A sequência traz reviravoltas e surpresas, incluindo um casamento surpresa e mudanças nos relacionamentos dos personagens. O filme foi dirigido por Bill Holderman e estrelado por Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, com Craig T. Nelson, Giancarlo Giannini, Andy García e Don Johnson em papéis coadjuvantes.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Por que Diane e Mitchell se casam em vez de Vivian e Arthur?

O final de Do Jeito Que Elas Querem 2 traz algumas surpresas para os espectadores, com Vivian e Arthur optando por não se casarem legalmente, mas declarando seu amor um pelo outro na frente de seus amigos. Enquanto isso, Diane e Mitchell, que estavam lutando para seguir em frente com seu relacionamento, decidem se casar no local, inspirados pelo discurso de Diane sobre o amor ser motivo suficiente para se casar.

Embora Vivian tenha expressado sua hesitação em relação ao casamento, Diane sempre foi mais aberta a ideia, mas precisava terminar adequadamente o último capítulo de sua vida com seu falecido marido. Ao espalhar as cinzas de Harry na Itália, Diane finalmente se sente pronta para se casar com Mitchell, e a espontaneidade do momento leva a um casamento rápido e emocionante.

Arthur e Mitchell planejavam a mudança de casamento?

Embora o casamento de Mitchell e Diane no final de Do Jeito Que Elas Querem 2 tenha sido uma surpresa, é sugerido que Mitchell e Arthur tinham planejado a mudança o tempo todo. Quando Vivian interrompe a cerimônia para explicar que não quer ser esposa, Arthur revela que já esperava por isso, então decide declarar seu amor por ela sem as amarras do casamento legal.

Mitchell também deu indícios de seus planos ao comprar o vestido de noiva que Diane experimentou na loja de noivas e sugeriu que ela o usasse na cerimônia de Vivian e Arthur. No entanto, é improvável que Mitchell tenha planejado que Diane usasse o vestido de noiva no casamento de um amigo, a menos que ele secretamente estivesse planejando suas próprias núpcias.

Mitchell não hesitou em deixar o altar depois que Vivian e Arthur decidiram cancelar o casamento, até pedindo a Arthur suas alianças de casamento, como ele mesmo as tinha. O final de Do Jeito Que Elas Querem 2 sugere, portanto, que o casamento de Arthur e Vivian nunca foi o plano real, e que Arthur ajudou Mitchell a organizar a surpresa.

No entanto, o fato de Mitchell ter planejado o casamento com antecedência cria alguns mistérios estranhos, já que as duas filhas de Diane não estavam presentes e os convidados eram principalmente amigos de Vivian e Arthur.

Por que o chefe de polícia italiano voou o clube para a Toscana?

Um running gag em Do Jeito Que Elas Querem 2 é o problema da juíza aposentada Sharon com o chefe de polícia local italiano, interpretado por Giancarlo Giannini. Sharon o chamou de preguiçoso por não conseguir localizar suas malas roubadas em Roma e depois o encontrou novamente quando o barco em que ela estava ficou à deriva no canal em Veneza.

Mais tarde, após o clube ser preso por tentar pegar carona para a Toscana, Sharon apelou para Sérgio para ajudá-los a chegar ao casamento de Vivian e Arthur a tempo. Surpreendentemente, ele concordou após ver o quão difícil a viagem tinha sido para as senhoras idosas. Além disso, no final de Do Jeito Que Elas Querem 2, é sugerido que o chefe de polícia realmente gostou de Sharon.

Enquanto voava as senhoras de helicóptero para a Toscana, Sérgio deu a Sharon seu casaco preto para tornar seu papel de oficiante mais profissional e pediu que ela o salvasse de uma dança após a cerimônia. Os dois finalmente se entendem, e embora não haja romance explícito, eles compartilham um abraço de amizade e entendimento no ato final de Do Jeito Que Elas Querem 2.

Aparição surpresa de Bruce no casamento

Craig T. Nelson retorna como Bruce, o marido de Carol, no filme Do Jeito Que Elas Querem de 2018. Em Do Jeito Que Elas Querem 2, ele surpreende Carol ao aparecer inesperadamente no casamento de Vivian e Arthur na Itália. Essa cena repete sua grande cena final do filme original, em que ele surpreende Carol em sua dança em um show de talentos de arrecadação de fundos.

Bruce chega confiante em seu romance, animado para ver sua esposa e revelando que os dois ainda têm uma faísca em seu casamento. Ele não foi influenciado pelas fotos de Gianni e decidiu aparecer sozinho, confiando em Carol para permanecer fiel após décadas de casamento, o que ela fez.

Final Do Jeito Que Elas Querem 2 sutilmente configura outra sequência

Depois da empolgante viagem de despedida de solteira de Vivian, Diane, Carol e Sharon na Itália, o Clube do Livro começa a planejar seu terceiro capítulo. Enquanto Diane e Mitchell partem em lua de mel, Diane sai do carro para abraçar seus amigos e perguntar quando será a próxima aventura juntos.

Os personagens se abraçam e afirmam que irão planejar outra viagem em breve, em vez de deixar as coisas para o destino. Se o filme lançado nos cinemas em maio de 2023 se tornar um sucesso como o original de 2018, que arrecadou mais de US$ 104 milhões em todo o mundo, um terceiro filme é bastante provável.

A série Do Jeito Que Elas Querem é altamente divertida devido à química divertida entre Keaton, Fonda, Steenburgen e Bergen, então um enredo específico no final do Do Jeito Que Elas Querem 2 não era realmente necessário. Se as senhoras decidirem ir a uma convenção do livro, escrever seu próprio livro, embarcar em férias com seus entes queridos ou encontrar outra razão para se reunir, um Clube do Livro 3 seria empolgante de assistir.

O real significado do final Do Jeito Que Elas Querem 2

Do Jeito Que Elas Querem 2 segue a tradição do original, onde os personagens lidam com sua sexualidade e relacionamentos, enquanto exploram o tema do destino versus escolha. O livro escolhido para a leitura do clube é O Alquimista, que conta a história de um pastor que tem visões de tesouros nas pirâmides do Egito e segue sua jornada para encontrá-los.

A lição do livro é que o destino é arbitrário, e o mundo ajudará a realizar os sonhos de alguém se eles trabalharem duro e realmente desejarem isso. Essa mesma mensagem é transmitida no final do Do Jeito Que Elas Querem 2. Durante a trama, os personagens têm escolhas em cada evento que acontece, embora às vezes culpassem o destino quando as coisas davam errado.

Mas, ao mesmo tempo, o clube consegue realizar seus sonhos, expondo o que eles realmente desejavam ou precisavam. Diane secretamente queria se casar, então não foi apenas um ato do destino. O casamento de Arthur e Vivian não estava nos planos porque ela não queria, e eles só se separaram quando ela expressou seus verdadeiros sentimentos. Carol nunca quis ser infiel a Bruce e escolheu permanecer fiel a ele. Sharon apelou para a bondade do chefe de polícia para realizar seu desejo de ir à Toscana.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".