manifest-5

Final de Manifest deixou GRANDE BURACO na trama; entenda

Série chegou ao final pela Netflix

Após amargurar um triste cancelamento, Manifest chegou ao final pelas mãos da Netflix. Isso porque, o canal de televisão a cabo NBC, dos Estados Unidos, anunciou o fim precoce da série ainda em 2021. Contudo, os espectadores fizeram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #SalvemManifest para protestar contra o repentino fim da produção.

Algo que funcionou. Afinal, a Netflix ofereceu uma segunda chance para Manifest e assumiu o desenvolvimento da 4ª temporada. Com divisão em duas partes, o desfecho da trama chegou em junho no catálogo da plataforma.

Apesar disso, o episódio final da série criou um grande buraco de roteiro. Com o sacrifício final de Cal, o programa ainda assim tentou dar um final feliz ao personagem. Assim, ele retornou sem nenhuma lembrança de todos os eventos de Manifest.

Por que o final de Cal abriu um buraco na trama de Manifest?

Não há dúvidas sobre as motivações que fizeram a produção de Manifest dar um final digno a Cal. Ele pôde retornar para a infância e crescer ao lado de Ben e Grace. Era o que todos os fãs esperavam que acontecesse. E mereciam após acompanhar o polêmico cancelamento da NBC.

Contudo, Manifest ignorou uma importante revelação do início da 4ª temporada. Com base no que a própria produção mostrou, a cura de Saanvi não deveria ser o suficiente para Cal resolver os problemas com o câncer. Ele só sobreviveu após uma atitude heroica de Zeke, que absorveu a doença e morreu em seu lugar.

Considerando que a remissão do câncer aconteça mais uma vez, Cal terá em torno de 20 anos e precisará lutar contra a doença mais uma vez. Desta vez, contudo, Zeke não estará por perto para salvá-lo. Mesmo que o câncer não volte, por exemplo, Ben e Michaela deveriam demonstrar algum tipo de incerteza em relação ao assunto.

Em suma, o final de Manifest sugere que Cal pode sucumbir ao câncer mais uma vez. O que revela um sombrio destino ao personagem, que pode ficar à beira de perder a vida mais uma vez. A série até tentou encerrar a trama com certo ponto de esperança. Algo que, conforme o que a produção trabalhou, pode ser apenas um período positivo para um triste final.

Por fim, todos os episódios de Manifest estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.