Final explicado da 1ª temporada de Andor em detalhes

Entenda os eventos finais da 1ª temporada de Andor, série do universo Star Wars no catálogo do Disney+

Atenção! O texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de Andor!

A 1ª temporada de Andor chegou ao fim na última quarta-feira, dia 23 de novembro. Em doze episódios, a série do Disney+ explicou de que forma os eventos do universo Star Wars caminharam para configurar Rogue One (2016) e Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), além do restante da franquia. Mais do que isso, a produção representou uma fuga à essência clássica da franquia, com novos elementos que devem aparecer no futuro.

Quando estreou, ainda em setembro, Andor conquistou os fãs logo de cara por causa da proposta. Para alguns, a série representa a melhor produção do universo de Star Wars desde Mandalorian, em 2019. Assim, a série conduz uma trama sobre mistério com aspectos de direção importantes para uma das franquias mais longas da indústria.

Confira o final explicado da 1ª temporada de Andor de que forma ele configura uma sequência para Star Wars.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Final explicado da 1ª temporada de Andor

O final da 1ª temporada de Andor mostrou Cassian Andor se juntando à Aliança Rebelde depois de uma revolta em Ferrix, local que passou por uma intensa mudança ao longo da série. Logo de início, os espectadores foram apresentados ao planeta como uma zona, de certo ponto de vista, independente do Império. Contudo, a ocupação dos soldados criou um clima de repressão que se tornou maior a cada episódio.

O que os sinos do funeral significam?

Com o aumento da repressão, o povo de Ferrix começou a se revoltar com o Império Galáctico. Em suma, os sinos do planeta começaram a tilintar para chamar os cidadãos para o velório de Maarva Andor. Contudo, antes do horário marcado pelos soldados, como uma revolta espontânea. Afinal, o levante não foi organizado e coordenado pela Aliança Rebelde.

Com a consciência de que iria morrer, Maarva quis deixar um último suspiro de luta para os cidadãos de Ferrix. Além disso, pouco importa o destino da revolução do planeta. A grande questão é a mensagem que ela deixa para outras cédulas revolucionárias, que começam a se organizar depois de um pequeno ato.

Por que andor ficou para morrer?

Durante a trama da 1ª temporada de Andor, o personagem central vai até o líder da Aliança Rebelde, Luthen, e entende que representa uma ameaça para a revolução. Em suma, ele prefere ser morto do que prejudicar o início de uma revolta contra o Império.

Contudo, o plano de Andor não era morrer ali. Pelo contrário. Ele gostaria de ingressas na Aliança Rebelde, assim colocou-se à disposição de Luthen para demonstrar o quanto está envolvido com a revolução.

A cena pós-crédito da 1ª temporada de Andor

Por fim, a cena pós-crédito da 1ª temporada de Andor aparece para confirmar uma teoria popular entre os fãs da franquia. A série mostra para os espectadores o que os prisioneiros de Narikna 5 estão construindo. Trata-se da Estrela da Morte, arma do Império Galáctico capaz de destruir planetas com um único disparo.

A série Andor retorna para a 2ª temporada com uma intenção ainda maior de mostrar o início da revolução contra o império. O personagem serva como um importante agente para a Aliança Rebelde, como visto em Rogue One. Todos os episódios de Andor estão disponíveis no Disney+. Ainda não há data de estreia para a sequência da série.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar