Final explicado de Terra dos Sonhos; Filme com Jason Momoa

Uma história encantada é o que promete Terra dos Sonhos, novo filme da Netflix estrelado por Jason Momoa. Confira o final explicado.

Jason Momoa está de volta às telas e ao universo de aventuras. Depois de Aquaman, o ator encara o excêntrico Flip em Terra dos Sonhos, novo filme da Netflix. A produção original traz para as telas a magia da imaginação e um elenco bem conhecido do público. Então, se você já assistiu, mas perdeu algum detalhe, confira o final explicado. Mas, se o seu caso é apenas curiosidade, fique sabendo que o texto contém muitos spoilers.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Qual a história central de Terra dos Sonhos?

A trama de Terra dos Sonhos acompanha Nemo (Marlow Barkley), uma menina que mora com o seu pai, Peter (Kyle Chandler) em um farol. Uma relação de extrema cumplicidade e amor une os dois. Peter tem o dom de contar histórias que encantam Nemo e fazem de suas noites de sono mais tranquilas e encantadas. Mas, inesperadamente, uma tragédia vai mudar sua vida para sempre.

Durante uma noite de tempestade, Peter sai de seu posto para salvar um navio e se perde no mar. Na manhã seguinte, Nemo acorda após um pesadelo em que seu pai se afogava e era levado por um monstro gigante parecido com uma lula. Em seguida, Carla, uma funcionária do farol, conta que seu pai havia morrido. No entanto, ela descobre que ele já havia organizado para que, na sua falta, seria cuidada por seu irmão Philip (Chris O’Dowd). Assim sendo, Nemo agora terá que se adaptar a nova vida.

Terra dos Sonhos: Filme com Jason Momoa tem baixa aprovação

Confira o trailer de Terra dos Sonhos:

Quem é Flip?

Como nas histórias contadas por seu pai, Nemo acorda em uma noite após seu porquinho de pelúcia ganhar vida, assim como sua cama, que simplesmente a leva de volta para casa. Lá encontra Flip, um homem de aparência um tanto peculiar, mexendo nas coisas de seu pai. Surpreendentemente, ele é o personagem que Peter sempre colocava nas histórias que contava para dormir.

Ao mesmo tempo, descobre que foi parar em Slumberland e está respirando na terra dos sonhos. Flip está atrás de um mapa que leva a algumas pérolas que realizam desejos. Por estar a muito tempo preso nesse mundo encantado deseja lembrar quem realmente é. Já Nemo vê a possibilidade de encontrar seu pai pelo menos mais uma vez, portanto decide partir com o novo amigo.

Mas nessa aventura cheia de magia, existem alguns obstáculos. Flip é um dos criminosos mais procurados e há 30 anos é perseguido pela Agente Green (Weruche Opia) do BOSA. Enquanto Nemo, está sendo caçada pelo mesmo monstro que viu em seu pesadelo no dia em que seu pai morreu.

Nemo e Flip encontram as pérolas?

Após uma perseguição Nemo e Flip são capturados pela Agente Green. Durante uma conversa a oficial fala para Nemo que as pérolas não existem. Além disso, tenta convence-la a se concentrar no Mundo Desperto, já que muitas pessoas ficam tão perdidas em Slumberland que se esquecem de como acordar. Assim como, Flip, que se perdeu permanentemente e ficou preso no mundo da fantasia para sempre.

Logo depois de acordar, Nemo decide que vai voltar para salvar seu amigo. Assim sendo, usa o truque de arrombamento que Philip a ensinou. Então, Flip diz a Nemo que as pérolas não são um mito, pois foi o pai dela quem as viu no final do redemoinho no Mar dos Pesadelos.

Quando chegam à última porta, a dupla discute, e Nemo é acordada por sua professora na escola. Determinada dá novamente um jeito de voltar para Slumberland. Ao chegar ao fundo do redemoinho pede para Porco buscar as pérolas para ela. No entanto, Nightmare Squid está logo atrás. Enquanto luta com a criatura, Flip surge em um avião e o nocauteia.

Eles escapam do Mar dos Pesadelos e decidem voltar para o farol, mas no caminho Nightmare Squid consegue pegar Flip e o prende. Sem pensar, Nemo pega uma pérola e deseja que ele acorde.

Nemo consegue rever seu pai?

Depois de desejar que Flip acordasse, Nemo descobriu que seu porco de estimação havia pego mais duas pérolas. Dessa forma, deseja encontrar seu pai. Os dois passam um tempo juntos, conversam, dançam, tocam música e, eventualmente, têm uma conversa franca.

Peter deseja que Nemo experimente as maravilhas da vida. Por sua vez, ela explica que tem medo de viver e passar a vida sozinha. Ele então, garante que se ela conseguir passar sozinha pelo Mar dos Pesadelos, o Mundo Desperto será como uma brisa.

O que acontece com Flip?

De volta à Slumberland, vemos Flip confuso e sobre quem ele é. À medida que a história avança, é revelado que é nada menos que o tio Philip. Durante a infância ele e Peter, costumavam inventar contos e se vestir para interpretar os personagens. Tímido, Philip se viu sozinho quando o irmão conheceu e casou com a mãe de Nemo, o que o fez parar de sonhar e se aventurar, deixando Flip preso no mundo dos sonhos.

Quando o Nightmare Squid pega Flip, Nemo usou uma de suas pérolas para acordar Flip, despertando assim, o tio Philip. Com a confiança restabelecida, ele ganha a confiança para salvar Nemo do afogamento. Flip acorda em Philip novamente, tornando-se um e completando-se de várias maneiras diferentes.

Que tal reunir a família para assistir Terra dos Sonhos? O filme está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar