Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Aos fãs iniciantes na Marvel: 10 filmes para assistir antes de Morbius

Para quem deseja entender o universo da Marvel e aguarda a estreia no cinema de Morbius, elencamos 10 filmes para assistir antes da estreia.

1

E a espera está perto do filme. Morbius, o filme mais aguardado e “adiado” da Marvel vai chegar às telonas do cinema no próximo dia 01 de abril. Em suma, o personagem deve estrear no mundo da Marvel. O vampiro vivo Morbius fará sua estreia em live-action nas telonas com Jared Leto no papel principal.

O filme parece ter suas pistas visuais e de estilo de Venom de 2018, mas com um enredo muito mais sombrio e sinistro. Os fãs iniciantes da Marvel estão, sem dúvida, animados com a perspectiva. Porém seria sábio revisar algum material anterior, de antemão.

Dito isto, há muitos filmes da Marvel dentro do MCU, e fora desse universo em particular, que pode servir como aquecimento para Morbius. Muitos deles possuem os mesmos elementos temáticos, com personagens assombrados pela escuridão que está dentro deles. Alguns são levianos, e outros são muito mais escuros e mais sérios. Confira a seguir.

VEJA TAMBÉM: MORBIUS | Pré-venda de ingressos já começou; já garantiu o seu?

10 filmes para assistir antes de Morbius

Homem De Ferro (2008)

homem de ferro

Não há melhor ponto de lançamento para cinéfilos iniciantes do MCU, além do Homem de Ferro. O filme não só deu início a toda uma cultura pop e fenômeno cinematográfico, mas também definiu o padrão dos filmes que se seguiriam enquanto cimentava os traços do personagem do MCU de Tony Stark.

O primeiro filme do Homem de Ferro é uma história independente sobre um playboy arrogante. Ele fabrica armas, e sofre uma crise de consciência. Diante disso, ele decide perseguir um objetivo mais nobre. Ao fazê-lo, ele aprende a banir suas próprias piores qualidades, ao mesmo tempo, em que se torna um herói que ele nunca pensou que poderia ser. Em muitos aspectos, o personagem de Morbius segue o exemplo. Ou seja, é um bom homem forçado a superar as partes mais sombrias de si mesmo, a fim de ganhar o dia.

Thor (2011)

thor

  • Disponível no Disney+

O filme, Thor é banido da sua terra na Terra. E assim, ele é banimento para a Terra, para testar sua determinação e garantir que ele fosse digno o suficiente para exercer o poder concedido a ele por seu pai. Nem todos os traços negativos são maus, mas alguns são igualmente destrutivos, e a vaidade é um deles.

Morbius é um personagem que poderia facilmente entrar no banho quente de suas próprias habilidades poderosas, independentemente de quão mortais elas possam ser. E é por isso que Thor é um filme tão bom para os novatos assistirem, apenas para se familiarizar com a premissa.

Doutor Estranho (2016)

doutor estranho

  • Disponível no Disney+

No que diz respeito às histórias de origem, Doutor Estranho possui uma das linhas mais inventivas e interessantes, mesmo que seu caminho para ser o super-mago tenha sido feito com alguns erros conhecidos nos filmes do MCU. Doutor Estranho também lida com o ocultismo, ou pelo menos uma abordagem pseudocientífica do conceito de feitiçaria e magia, que é o território que Morbius parece estar trilhando.

Doutor Estranho não mergulha no território de terror completo da mesma maneira que Morbius parece flerta. Entretanto, a próxima sequência parece estar adotando uma abordagem diferente. Assistir ao Doutor Estranho antes de Morbius é um ótimo ponto de partida, especialmente porque não há como dizer qual personagem pode aparecer em qual filme do MCU daqui em diante.

Pantera Negra (2018)

pantera negra

  • Disponível no Disney+

Este filme da Marvel em particular, colocou os holofotes em um estado-nação visto através de duas lentes diferentes; um bem, e um mal. A batalha pelo destino do país foi travada entre dois campeões disputando uma cadeira de poder, com duas intenções distintas para seu futuro.

O personagem de Killmonger representa um homem envolto pelo ódio, enquanto seu rival T’Challa representa a voz da razão que se recusa a ser pego nesse ciclo vicioso. O personagem de Morbius sofrerá, sem dúvida, seu próprio conflito interno, nascido do bem e do mal, com ambos os lados travados em uma luta pela supremacia.

Vingadores: Era De Ultron (2015)

Vingadores: Era De Ultron (2015)

  • Disponível no Disney+

O segundo filme da lista dos Vingadores tratou da ideia de boas intenções que deu errado. Tudo começa quando Tony Stark e Bruce Banner inadvertidamente dão à luz um sistema de IA malévolo e altamente inteligente que foi projetado para proteger o mundo de ameaças universais. Ao fazê-lo, eles construíram Ultron, um dos melhores vilões do MCU.

Sua criação assume uma vida própria e tenta salvar a raça humana, obliterando-a completamente. Morbius segue a ideia de um homem bem-intencionado tentando salvar vidas, que acaba ganhando poderes que lhe permitem matar com extrema facilidade. O caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções, e ambos os filmes parecem estar lidando com a mesma ideia.

Motoqueiro Fantasma (2007)

motoqueiro fantasma

Um ano antes do MCU ter seu pontapé inicial oficial com o Homem de Ferro, outro filme da Marvel estava fazendo ondas. Motoqueiro Fantasma estrelou Nicholas Cage no papel principal como um dublê atrevido que ganha poderes infernais, que ele acaba usando para combater vilões.

Morbius é um dos filmes mais sinistros da Marvel que vieram à tona nos últimos anos, evocando imagens de terror gótico com um giro contemporâneo, assim como Ghost Rider fez. Em contraste com outros anti-heróis como Venom ou o Hulk, Motoqueiro Fantasma exerceu o poder do mal, o que faz desse filme um bom ponto de partida para compreender o personagem de Morbius.

O Incrível Hulk (2008)

o incrivel hulk

Certos filmes da Marvel exploram personagens forçados a lidar com os monstros dentro deles, e O Incrível Hulk é um dos mais próximos. É também uma bela incursão no Universo Cinematográfico Marvel, numa época em que as histórias eram muito mais apertadas, focadas e não tinham que lidar com épicos de fim de universo. É uma peça de personagem, assim como Morbius, e O Hulk também está carregado com um monte de citações excelentes.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017)

o homem-aranha

  • Disponível na Netflix, GloboPlay, Star+ e Telecine.

Existem algumas conexões entre Morbius e o primeiro filme do MCU Homem-Aranha, e não menos importante. Venom agora, oficialmente, faz parte desse mesmo universo cinematográfico. Assim como em Venon, Michael Keaton participa de Morbius também.

O ator interpretou o vilão Adrian Toomes (O Abutre) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e parece estar reprisando o mesmo papel em Morbius. Portanto, é bom para os fãs, saber quem é quem, antes de pisar no mundo de Morbius.

Blade (1998)

blade

  • Disponível na HBO Max.

Muito antes do conceito de um Universo Cinematográfico Marvel nascer, heróis como Blade estavam brilhando na tela. Este clássico primeiro filme da trilogia Blade viu Wesley Snipes despachando vampiros demoníacos com uma grande variedade de armas inventivas e brutais.

Ainda se mantém hoje, graças a batalhas de artes marciais rápidas, tiroteios intensos, e muitas imagens assustadoras de vampiros. É altamente provável que Morbius acabe lutando contra uma futura versão do MCU de Blade em breve, e é por isso que é importante para os fãs iniciantes da Marvel voltarem e assistirem a este sucesso de ação de terror.

Venom (2018)

venom

  • Disponível na Netflix.

Por fim, de todos os filmes da Marvel em circulação, Venom pode ser o que poderia ser considerado mais próximo de Morbius em termos de atmosfera e abordagem. Ambos os filmes parecem compartilhar o mesmo estilo visual cinético, com um tom mais escuro. Ambos também são baseados em personagens muito violentos  da Marvel, mas seus respectivos filmes têm classificações PG-13.

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar