MARVEL

As 10 cenas mais chocantes do Universo da Marvel (até o momento)

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) existe desde 2008, emocionando e entretendo o público com suas histórias visualmente deslumbrantes e ambiciosas, cheias de humor. Ao todo, a franquia já produziu mais de 27 filmes e cinco programas de streaming, e não mostra nenhum sinal de parar tão cedo.

Ao longo de seus 14 anos de história, o MCU já criou filmes e cenas para todos os gostos. No entanto, há vários momentos chocantes que pegaram os fãs de surpresa. Essas situações inesperadas deixaram os fãs da Marvel com o queixo caído. Inclusive, é graças a essas cenas, que a MCU é uma das franquias mais duradouras e importantes do cinema.

Sendo assim, de forma a te relembrar detalhes importantes do Universo da Marvel, confira abaixo, as 10 cenas mais chocantes do MCU.

VEJA TAMBÉM: 10 filmes para assistir antes de Morbius

As 10 cenas mais chocantes do Universo da Marvel

Identidade do Homem-Aranha é revelada – Homem-Aranha: Sem Caminho Para Casa

homem-aranha

O fato de Tobey Maguire e Andrew Garfield estarem voltando para O Homem-Aranha foi o pior segredo guardado de Hollywood. Quando os fãs finalmente os viram juntos, foi emocionante, com certeza, mas não foi chocante. No entanto, o filme ainda entregou uma das reviravoltas mais inesperadas do MCU com seu final agridoce e adequado.

Enfrentando vários inimigos de inúmeros universos, Peter pede ao Doutor Estranho para lançar um feitiço para que todos se esqueçam dele. Peter termina o filme sozinho, esquecido por todos aqueles que amava. No entanto, há um sentimento de libertação que vem com ele, e Peter entra nesta nova fase de sua vida com uma perspectiva recém-descoberta. Muitos consideram “No Way Home” o melhor filme do Homem-Aranha de todos os tempos, e esse final instantaneamente icônico pode provar que eles estão certos.

A Morte De Pietro – Vingadores: Era De Ultron

pietro

O elenco de Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen em Vingadores: Era de Ultron fez ondas entre o fandom do MCU em 2013. Afinal, eles estavam interpretando dois dos mutantes mais famosos do universo Marvel. Isso significaria que os X-Men finalmente viriam ao MCU?

Os fãs não tinham respostas, mas esperavam que Quiksilver e A Feiticeira Escarlate de Taylor-Johnson desempenhassem papéis proeminentes em futuros projetos do MCU. Como tal, foi chocante quando Pietro morreu sem cerimônia no final do filme. Muitos pensaram que o personagem foi desperdiçado no filme, contribuindo para a recepção abaixo do esperado de Era de Ultron entre críticos e público.

A Verdade Vem À Tona – Capitão América: Guerra Civil

capitao america

Capitão América: Guerra Civil de 2016 introduziu vários personagens importantes e efetivamente separou os Vingadores, consolidando seu lugar como o filme mais importante que levou à Guerra Infinita. O conflito ideológico de longo prazo entre Steve Rogers e Tony Stark que começou em Os Vingadores, tomou o centro do palco, emoldurado em torno dos infames Acordos de Sokovia.

Todos escolheram um lado, com alguns concordando com Cap e outros com Tony. No entanto, quando Zemo revelou a verdade por trás do assassinato dos pais de Tony, foi difícil continuar torcendo por Steve. Jaws foi para o chão após a revelação de que Bucky matou Howard e Maria Stark, com muitos fãs considerando suas ações imperdoáveis.

Surtur destrói Asgard – Thor: Ragnarok

thor

Thor: Ragnarok marcou uma partida notável dos filmes anteriores da trilogia. Considerando que as duas primeiras entradas na história de Thor eram excessivamente sérias e estoicas, Ragnarok era absurdo e colorido. O filme é uma comédia direta, que fez o 3º ato quando Surtur destrói Asgard ainda mais chocante.

Ragnarok está cheio de personagens poderosos, então os fãs esperavam que um deles parasse Hela e impedisse a destruição de Asgard. A escolha do filme de não sair e realmente ir em frente com ele foi impressionante o suficiente. Mas a sequência em si não é apenas visualmente deslumbrante, mas emocionalmente ressonante também.

O Multiverso Está Aqui – Loki (episódio 6)

Não há dúvida de que Sylvie é uma das melhores personagens coadjuvantes introduzidas na Fase 4. Não só seu enredo é satisfatório, mas suas ações, embora repreensíveis, são completamente justificadas. Loki faz um trabalho brilhante, e Sophia Di Martino se destaca em tornar Sylvie vulnerável e simpática.

O final do show, no qual Sylvie mata He Who Remains, abre assim o multiverso, e desencadeia múltiplas linhas temporais, foi uma visão a ser observada. A sequência é épica e desconcertante o suficiente. Entretanto, as consequências que suas ações terão ao longo de todo o MCU é o que a consolida como um dos melhores momentos de todos os tempos na Marvel.

O Mandarim Ben Kingsley – Homem De Ferro 3

 Mandarim Ben Kingsley

Como primeiro super-herói do MCU, Iron Mas tem um lugar especial no coração dos fãs. Desde sua estreia no Homem de Ferro de 2008, o público aguardava ansiosamente para lutar contra seu arqui-inimigo dos quadrinhos, o Mandarim. Parecia que esse aguardado confronto finalmente aconteceria em Homem de Ferro 3, com Sir Ben Kingsley assumindo o icônico papel vilão.

Infelizmente, o MCU tinha outros planos, transformando o personagem de Kingley em um ator acabado apenas interpretando o papel mandarim. O mandarim eventualmente faria sua estreia no Shang-Chi, ambientado após a morte de Tony Stark, efetivamente privando os fãs de ver o Homem de Ferro lutando contra seu inimigo dos quadrinhos.

A batalha do aeroporto – Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil

O MCU foi pioneiro em equipes de super-heróis, mas o Capitão América: Guerra Civil de 2016 realmente aumentou a aposta. Foi a primeira vez que os fãs viram tantos personagens de diferentes séries de filmes juntos, consolidando o MCU como o universo cinematográfico para acabar com todos os outros.

A luta no aeroporto na Guerra Civil foi o evento do ano. Ele marcou a estreia do Homem-Aranha no MCU, colocou os heróis uns contra os outros em uma sequência de batalha prolongada, e mostrou aos fãs o quão ambiciosa a Marvel poderia ser. Graças aos seus múltiplos momentos de cair o queixo, a cena da luta é uma das melhores do MCU, desde Spidey agarrando o escudo de Cap até a revelação do Homem Gigante.

Sacrifício de Natasha – Vingadores: Ultimato

natasha

Natasha Romanoff é a primeira-dama do MCU, sem dúvida. Como a única heroína feminina ao longo da Fase 1 e a maior parte da Fase 2, Natasha carregava o fardo de ser múltiplas coisas ao mesmo tempo; ela era o doce dos olhos, a fêmea obrigatória em um grupo de meninos que ainda precisava ser um personagem convincente e tridimensional. Ela teve sucesso na maior parte do tempo, mesmo quando os roteiristas fizeram escolhas questionáveis para o personagem.

Vingadores: Fim foi o ápice de todo o arco de Natasha. Tudo o que ela queria era limpar o vermelho do seu livro, e que melhor maneira de fazer isso do que fazendo o sacrifício final? A morte de Natasha pode fazer sentido no papel, mas vê-la cair de um penhasco ainda era uma pílula difícil de engolir. Sua morte aconteceu no meio do filme, impedindo-a de receber a mesma atenção que Tony fez, algo que permanece controverso entre os fãs.

Ralph Bohner – WandaVision

ralph bohner

WandaVision veio em um momento crucial para o MCU. Foi o primeiro projeto depois de um longo hiato quando os fãs estavam famintos por qualquer conteúdo da Marvel. Além disso, foi a tão esperada vitrine de Wanda Maximoff, de Elizabeth Olsen, criada pela Endgame como possivelmente a figura mais poderosa do MCU.

Como tal, os fãs esperavam muitas surpresas e reviravoltas do show, especialmente após o anúncio do elenco de Evan Peters. O programa o tratou como Pietro Maximoff, não dando respostas sobre por que ele não era Arron Taylor-Jonhson. Os fãs esperavam alguma grande revelação, talvez algo que tenha a ver com Mephisto ou o multiverso; em vez disso, eles têm mais uma farsa e uma piada que envelheceu como leite. WandaVision fez muitas coisas certas e é sem dúvida o melhor dos programas do MCU Disney+, mas o Ralph Bohner revelou milhões decepcionados milhões de fãs que esperavam um pagamento mais satisfatório.

The Snap – Vingadores: Guerra Infinita

thanos

Os críticos do MCU frequentemente se dedicam à abordagem segura da saga para contar histórias. Não importa o quão alto as apostas, nunca parece haver qualquer perigo real para esses personagens dominados. No entanto, Vingadores: Guerra Infinita chamou esses críticos por ter Thanos bem sucedido em seu plano e aniquilar metade da população do universo.

Os Vingadores cometeram muitos erros em sua luta contra Thanos, levando ao snap. Os fãs já sabiam que um quarto filme dos Vingadores viria no ano seguinte, então os heróis mais poderosos da Terra certamente encontrariam uma maneira de reverter a morte de tantos personagens. Ainda assim, o choque de ver grandes jogadores como o recém-introduzido Pantera Negra e o Homem-Aranha se desintegrarem no ar foi sentido em todo o mundo.

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".