lançamentos da DC em 2022

Lista com 14 filmes confirmados nos lançamentos da DC em 2022 e 2023

A Warner Bros. cada vez mais está investindo e adaptando as histórias dos super-heróis da DC. Sendo assim, o estúdio organizou um cronograma de novidades bastante consistente para os próximos meses. Pensando nos fãs da DC, nós, do Minha Série Favorita, trouxemos aqui todas as datas dos próximos filmes nos lançamentos da DC em 2022 e 2023. Confira abaixo a lista dos que já foram anunciados, com e sem data definida.

Lista de filmes nos lançamentos da DC em 2022 e 2023

DC Liga dos Superpets

Estreia em 28 de julho de 2022.

O próximo grande título entre os lançamentos da DC em 2022. é uma animação protagonizada pelos animais super-poderosos dos heróis da DC.

Sinopse: DC Super Pets acompanha Krypto o Supercão e Superman, amigos inseparáveis, compartilhando os mesmos superpoderes e lutando contra o crime em Metrópolis lado a lado. Quando Superman e o resto da Liga da Justiça são sequestrados por Lex Luthor (Maron Maron), Krypto (Dwayne Johnson), forma uma equipe de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão chamado Ace (Kevin Hart), que se torna super forte e indestrutível; um porco chamado PB (Vanessa Bayer), que pode crescer até o tamanho gigante; uma tartaruga chamada Merton (Natasha Lyonne), que se torna super rápida; e um esquilo chamado Chip (Diego Luna), que ganha poderes elétricos. Ele deve convencer o bando de abrigo a dominar seus próprios poderes recém-descobertos e ajudá-lo a resgatar os Super-heróis – e assim Krypto cria a liga dos Super Pets.

Adão Negro

Estreia em 21 de outubro de 2022.

The Rock retorna às telas em outubro para viver o tão esperando protagonista, Adão Negro, o antiherói da DC.

Sinopse: Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro.

Shazam! Fúria dos Deuses

Estreia no dia 21 de dezembro de 2022.

Sinopse: é a sequência do primeiro filme do herói que acompanha as aventuras do adolescente orfão Billy Batson (Asher Angel). Basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem se transforme no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), dom que recebeu de um antigo mago. Um menino dentro de um corpo de herói, Shazam se diverte com seus superpoderes e começa a testar os limites de suas habilidades, mesmo que precise dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal, nessa nova aventura.

Batgirl

Sem data para chegar ao streaming, mas a expectativa é que aconteça ainda em 2022.

O estúdio já anunciou que pretende lançar, ainda em 2022, um filme protagonizado pela Batgirl exclusivo para a HBO Max, porém ainda há possibilidade de o longa ser exibido nos cinemas. O longa terá a atriz Leslie Grace vivendo Barbara Gordon e terá um traje bem parecido com o que a heroína usa nos quadrinhos. A sinopse e demais informações ainda não foram reveladas.

Aquaman e o Reino Perdido

Estreia em 17 de março de 2023.

O filme dará continuidade à história do herói submarino. Com poucas informações divulgadas, sabemos que Aquaman (Jason Momoa) vai trabalhar ao lado de seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), o vilão do longa anterior, para combater uma ameaça ainda maior.

The Flash

Estreia em 23 de junho de 2023.

É aqui que o futuro do DCEU deve ser esclarecido. Isso porque a trama vai explorar o multiverso e levar o herói vivido por Ezra Miller para viajar por entre dimensões e apresentar versões alternativas dos personagens que conhecemos.

Besouro Azul

Está previsto para estreia em 18 de agosto de 2023.

O personagem ficou ainda mais conhecido, após o anúncio de que Bruna Marquezine integrará o elenco. A ideia é trazer o primeiro super-herói latino para as telas, e o que se sabe sobre o filme é que conta a história de um jovem que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.

The Batman 2

Sem previsão de estreia

O Batman de Robert Pattinson fez tanto sucesso que logo após sua estreia já havia a confirmação de sequência. E pelo anúncio recente, não sabemos absolutamente nada sobre ele. É esperado que mostre ainda mais a construção do herói, principalmente após Bruce Wayne perceber o seu papel na luta contra o crime em Gotham. Contudo, ainda não se sabe que tipo de ameaça ele terá que encarar dessa vez.

Mulher-Maravilha 3

Sem previsão de estreia

Outra promessa para o futuro é Mulher-Maravilha 3. Até agora, não há nada confirmado sobre a história, pois o roteiro está em produção, porém há boatos de que a atriz Lynda Carter deve retornar.

Supergirl

Sem previsão de estreia

Confirmado entre os filmes nos lançamentos da DC, The Flash nem estreou, mas Sasha Calle no papel de Supergirl, terá um título protagonizado por ela. O anúncio foi vago e nada mais foi comentado sobre o longa.

Canário Negro

Sem previsão de estreia

Aves de Rapina vai render um spin-off para o streaming. Canário Negro foi anunciado como o segundo projeto do DCEU para a HBO Max e será centrado na personagem de Jurnee Smolett. Até o momento, apenas essas informações foram ditas sobre o longa.

Superman

Sem previsão de estreia

Ao que parece, o Superman de Henry Cavill não deve mais voltar. Tanto que a Warner prometeu um novo filme do Homem de Aço produzido por J.J Abrams e com roteiro de Ta-Nahisi Coates. Até o momento, o projeto não tem nada além de promessas e rumores. Os boatos iniciais apontavam que Abrams queria trazer um Superman negro para as telas.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.