Para além das flores: 5 obras para assistir no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. Sendo um dia tão especial, é quase impossível deixar passar em branco, certo? Sendo assim, podemos citar diversos títulos, que, com certeza fazem parte das produções mais influentes da atualidade.

O dia 8 de março marca a luta pelos direitos das mulheres. Além disso, propõe debates sobre discriminações, violências físicas, morais, sexuais, que acometem, principalmente as mulheres. Pensando nisso, vale a pena conferir os destaques da sessão. E aqui vão alguns filmes e séries inspirados no tema do dia das mulheres.

LEIA TAMBÉM

5 obras para assistir no Dia Internacional da Mulher

1. Minha História

2020 ‧ Documentário ‧ 1h 29m

Produzida como série documental,  a obra relata detalhes da carreira pessoal e profissional de Michelle Obama, na turnê de lançamento do seu livro autobiográfico. A produção trata de suas iniciativas e realizações ao longo da trajetória como primeira dama dos Estados Unidos, ao lado do presidente Barack Obama, entre outros assuntos da vida pública. Sendo essa uma boa oportunidade de conhecermos a personalidade e importância da sua atuação nas causas sociais.

Disponível na Netflix.

2. Nada Ortodoxa

2020 ‧ Drama ‧ 1 temporada

Minissérie de versão homônima inspirada nas memórias biográficas de Deborah Feldman. O enredo conta a história da jovem Esther Shapiro. Sendo assim, ela está prestes a casar-se contra sua própria vontade. Depois de algumas tentativas, consegue fugir do casamento e da tradição de sua comunidade. Em seguida, ela vai para Berlim- Alemanha, onde por lá conhece os desafios e diferenças do mundo que antes não estava familiarizada.

Disponível na Netflix.

3. A Cor Púrpura

1985 ‧ Drama/Obra de Época ‧ 2h 34m

Na obra de Alice Walker, publicada em 1982, a ativista norte-americana luta pelo direitos civis, promovendo um clássico da literatura, que anos depois ganharia adaptação para os cinemas à altura. Como resultado, no filme dirigido por Steven Spielberg, a trama narra a historia da personagem Celie. Mulher negra, semianalfabeta, que faz o que pode para cuidar da família. Enquanto isso, tenta garantir um futuro diferente para a sua irmã mais nova. As cartas que Celie escreve destinadas a Deus, mais tarde servem também para sua irmã, como guia das incompreensões na realidade cruel que elas se encontram.

Disponível na HBO Max.

4. Erin Brochovin: Uma Mulher de Talento

2000 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 11m

Após descobrir a contaminação de água em uma cidade no deserto, Erin, mãe de três filhos, trabalha como assistente em um escritório de advocacia. Então, ela resolve se colocar à disposição de ir até o local mobilizar a ajuda necessária.

Disponível na HBO Max.

5. Estrelas Além do Tempo

2016 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 2h 7m

Filme de 2016, o ensaio biográfico, figura nas telas dos cinemas a história de três matemáticas negras, responsáveis pelo lançamento do homem a lua. Contudo, quando o serviço aeronáutico americano necessita de funcionários no contexto da segunda guerra, contratar mulheres negras no vigor da segregação racial, impõe desafios além da eficiência das candidatas.

Disponível na HBO Max.

Então, galera, ficamos por aqui com esses roteiros alternativos. Por fim, além das devidas reflexões acompanharmos nas telas do dia a dia!

Gostou dessa lista de filmes e séries para assistir no Dia Internacional da Mulher?

Em suma, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar