Illumination teme fracasso e nega filme de franquia famosa de game

Rumores sugeriram a produção de animação por estúdio de Super Mario Bros.

O CEO da Illumination Entertainment, Chris Meledandri, jogou um balde de água fria nas possibilidades de um filme sobre Zelda. Em entrevista ao The Wrap, ele confirmou que há uma forte parceria entre o estúdio e a Nintendo. Contudo, negou os rumores de que estariam trabalhando em uma adaptação dos videogames.

“Não sei de onde veio isso. Quero dizer, posso entender como as pessoas podem supor todo tipo de coisa porque, obviamente, tivemos uma ótima experiência trabalhando juntos”, declarou o executivo.

As informações sobre a parceria entre Nintendo e Illumination para a produção de Zelda surgiram no início de junho pelo jornalista Jeff Sneider. De acordo com ele, as duas partes iriam se unir com a Universal para aproveitar o sucesso de Super Mario Bros. Algo, portanto, que não deve acontecer agora.

“Meu relacionamento com a Nintendo agora inclui estar em seu conselho de administração, então entendo como as pessoas podem supor essas coisas. Mas em termos de detalhes, isso foi apenas algo sobre o qual ouvi muitos rumores“, concluiu Meledandri.

Adaptar filme sobre Zelda seria mais desafiador

A atualização mais recente sobre um possível filme adaptação de Zelda surgiu com pessimismo entre o público. Apesar disso, não faz muito tempo que produtores do jogo mais recente da franquia, Tears of the Kingdom, confirmaram ao Polygon o interesse de levar as histórias para o cinema.

“Devo dizer que estou interessado. Com certeza. Mas não é só eu estar interessado em algo que faz as coisas acontecerem, infelizmente”, disse Eiji Aonuma, produtor do jogo. “Talvez, mas a voz dos fãs é o que importa aqui”, acrescentou Hidemaro Fujibayashi, diretor.

A ideia surgiu após o sucesso que ‘Super Mario Bros.’, da Nintendo e da Illumination, arrecadou mais do que US$ 1 bilhão em arrecadação no mundo inteiro. Portanto, um apelo entre os fãs de Zelda poderia resultar em alguma adaptação para as telonas nos próximos anos.

Contudo, há diferenças importantes entre Zelda e Mario. Em primeiro lugar, o encanador faz parte da maior franquia da história dos videogames. Em suma, crianças nascem com imagens e partidas de qualquer jogo com o selo ‘Mario’. Algo similar ao que acontece com Pokémon, por exemplo.

Zelda, por outro lado, precisa quebrar a barreira do videogame e conquistar o público em geral. Ainda há um longo percurso até que a franquia esteja apta a ganhar um filme de mesmas proporções que ‘Super Mario Bros’. Ao que tudo indica, por fim, não é o momento.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar