filme de terror mais visto

Qual o filme de terror mais assistido da Netflix?

O filme de terror mais assistido da Netflix origina diversas discussões sobre as produções do gênero na plataforma. Em suma, produções de terror costumam ter grande apelo público. Seja no cinema, seja no streaming, as pessoas consomem histórias que despertam medo e susto.

A Netflix, portanto, soube aproveitar o interesse dos espectadores para criar cada vez mais filmes de terror. No entanto, o longa-metragem do gênero com a maior audiência da plataforma diz muito sobre os caminhos que a companhia seguiu nos últimos.

O filme de terror mais assistido da Netflix

bird-box
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Pode parecer uma grande surpresa, mas o filme de terror mais assistido da Netflix é Bird Box. Lançado em 2018 na plataforma, a produção introduz uma trama distópica na qual entidades passaram a assombrar a Terra. Assim, uma mãe desesperada trilha uma aventura perigosa para encontrar um lugar seguro para ficar com os filhos.

Entidades misteriosas invadem a Terra com sua terrível presença. Aqueles que as veem, se matam instantaneamente. O mundo entra em colapso, mas uma mãe luta para encontrar um lugar seguro para viver com seus filhos.“, revela a sinopse oficial do filme.

Bird Box teve orçamento de cerca de US$ 20 milhões. Além da premissa misteriosa, a Netflix contou com o boca a boca do público como principal aposta de marketing para o filme. Algo que funcionou na época, afinal nenhum outro projeto conseguiu ultrapassar até hoje.

Por que é um problema?

Bird Box esteve longe de ser um consenso tanto para o público quanto para a crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme ficou com 64% de aprovação entre os especialistas em mais de 170 avaliações. Em relação aos espectadores, a nota cai para 58%.

O consenso da crítica diz que Bird Box “nunca atinge seu potencial intrigante, mas uma atuação forte e um clima efetivamente frio oferecem uma compensação intermitentemente assustadora.” Algo que amplia as discussões sobre as produções da Netflix.

Em suma, a plataforma tem problemas com as grandes produções. Filmes de ação, como ‘Alerta Vermelho’, ‘O Resgate’, ‘Agente Oculto, entre outros, não causam grande impacto com o público. O mesmo aconteceu com Bird Box, um recorte sem alma do que deveria ser um filme de terror e aventura.

A Netflix tem especialidade em produzir grandes séries. Não à toa entregou algumas das melhores produções do formato, como ‘Stranger Things’, ‘The Crown’, ‘Better Call Saul’, ‘Sex Edu cation’, entre tantas outras. Em termos de filmes, no entanto, a plataforma ainda parece não ter encontrado a estratégia ideal.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.