Por que as mega produções de filmes da Netflix são tão ruins?

Ao longo da última década, a Netflix se consolidou no mercado de televisão com algumas das principais séries geracionais. Programas como ‘Stranger Things’, ‘Dark’, ‘Sex Education’, ‘Better Call Saul’, ‘Peaky Blinders’, ‘Narcos’, entre tantos outros, conquistaram espectadores mundo afora.

No entanto, a Netflix ainda não conseguiu acertar o mesmo padrão de qualidade com os filmes. Claro, não há uma generalização dos projetos. De fato a companhia conseguiu entregar boas experiências em termos de cinema nos últimos anos.

Projetos como ‘O Irlandês’ e ‘Ataque dos Cães’, por exemplo, formaram uma boa frente em termos de premiações. Ambos concorreram, inclusive, ao Oscar de Melhor Filme. O que a Netflix ainda não acertou a mão, em suma, são as mega produções. Filme com grande escopo em ação, efeitos visuais e estrelas atemporais.

Por que as mega produções de filmes da Netflix são tão ruins?

A Netflix fez grandes apostas ao longo da última década. A companhia contratou alguns dos melhores artistas de Hollywood e produziu diversos filmes para todos os gêneros possíveis. The Rock, Ryan Reynolds e Gal Gadot estrelaram Alerta Vermelho, de 2021.

Além deles, Ryan Gosling, Ana de Armas e Chris Evans tentaram brilhar por Agente Oculto, outro filme de ação da Netflix. Este último, inclusive, teve direção de Joe Russo e Anthony Russo, irmãos que estiveram por trás de Vingadores: Ultimato (2019), maior longa-metragem da Marvel até hoje.

No entanto, ambos os projetos foram fracassos de crítica. Agente Oculto ficou com apenas 45% de aprovação no Rotten Tomatoes. Enquanto Alerta Vermelho, com 37%. Avaliações muito abaixo para projetos que exigiram tanto esforço e um grande orçamento.

O grande problema dos filmes com megaprodução da Netflix não está no elenco. Em suma, boa parte da crítica argumenta que a companhia ainda tenta replicar outros sucessos do gênero, como John Wick, 007 e Missão: Impossível. Assim, a Netflix promove planos repetitivos, com gastos em grandes talentos e ações quase irrealistas.

Por isso as mega produções da Netflix ainda não emplacaram. A companhia propõe um grande orçamento em roteiros mecânicos, com a aplicação de uma fórmula que funcionou em outros projetos. Portanto, causa um sentimento artificial no público, uma experiência vazia que nem mesmo um elenco estrelado consegue preencher.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar