no-ritmo-da-fe-filme

Filme cristão nacional faz sucesso no TOP 10 da Netflix

A Netflix vem investindo fortemente em produções nacionais, e um exemplo recente de sucesso é o filme “No Ritmo da Fé”. Lançado em 29 de julho de 2023, o drama romântico brasileiro alcançou, em menos de uma semana, o Top 10 das produções mais consumidas da plataforma.

Uma trama de amor, música e fé

Com direção de Ernani Nunes, com roteiro de Manuela Bernardi e produção da Santa Rita Filmes, “No Ritmo da Fé mescla espiritualidade, amor e música. No filme, Mharessa interpreta Camila, uma aspirante a compositora que, após se envolver em um assalto, conhece Graça, personagem vivida por Negra Li.

Graça é uma mulher cristã que percebe o talento de Camila. E é assim que ela a convida para substituir o antigo guitarrista da banda de seu filho Davi, papel de Isacque Lopes. Camila aceita o convite e segue com os novos colegas para o interior de São Paulo, dando início a uma jornada de redescoberta e fé.

Elenco talentoso

Além de Mharessa, Isacque Lopes e Negra Li, o elenco de “No Ritmo da Fé” também conta com Kíria Malheiros no papel de Amanda, e Nayobe como Isabel. Já Pedro Lobo interpreta Thiago, Nicolas Lee é Clóvis e Rafael Maia dá vida a Heitor. Esses talentosos atores conseguem transmitir com sensibilidade a complexidade de seus personagens e as transformações pelas quais passam ao longo da história.

A trajetória de sucesso de “No Ritmo da Fé”

O sucesso de “No Ritmo da Fé” na Netflix é uma clara demonstração da qualidade e diversidade do cinema nacional. Com uma história emocionante, elenco talentoso e uma trilha sonora marcante, o filme conseguiu cativar o público e garantir um lugar no Top 10 da plataforma.

O filme mostra que o cinema brasileiro pode produzir tramas que conquistam o público, combinando elementos universais como amor e espiritualidade com questões específicas da nossa cultura. Com a conquista do Top 10 da Netflix, “No Ritmo da Fé” coloca-se como um importante marco na produção audiovisual brasileira, mostrando que estamos no caminho certo para conquistar cada vez mais espaço nas plataformas de streaming internacionais.

VEJA TAMBÉM: No Ritmo da Fé: História Real por trás do filme cristão

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".