Marvel só tem um filme inédito até lançar até o final da fase 6

Produção deve trazer um grupo de anti-heróis para o protagonismo

Já faz algum tempo desde que a Marvel detalhou todos os passos do MCU até a fase 6. Portanto, o estúdio revelou todos os projetos que existem até o final da Saga do Multiverso, atual grande arco da empresa. Contudo, há algo que chama a atenção.

Entre todos os futuros lançamentos, apenas um filme da Marvel até a fase 6 é uma produção inédita. Todos os outros configuram-se como sequências ou reboots de outros heróis. Ou seja, a Marvel deve apresentar poucos heróis novos ao público durante os próximos anos.

Para piorar, o único longa-metragem inédito da Marvel para os próximos anos traz um grupo de personagens que já foram apresentados em outras ocasiões. Isso demonstra de que forma o estúdio segmentou as intenções entre filmes e séries.

Thunderbolts é o único filme inédito da Marvel até o final da fase 6

Até 2026, a Marvel deve promover a estreia de dez filmes. Destes, nove representam sequências ou reboots. São eles: As Marvels, Capitão América: Nova Ordem Mundial, Blade, Deadpool 3, Quarteto Fantástico, Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.

Ou seja, apenas Thunderbolts é o único filme inédito da Marvel até o final da fase 6 do MCU. De acordo com David Harbour, inclusive, o longa-metragem será diferente de tudo o que a Marvel já fez em relação a outros filmes.

Durante a CinemaCon 2023, David Harbour explicou o porquê acredita que Thunderbolts será uma experiência diferente de tudo o que a Marvel já fez. Além de declarar que o estúdio está em mudanças, o ator disse que a nova equipe do MCU tem um universo próprio.

“Eles sempre surpreendem, mas esta equipe em particular sabe o que está fazendo. Eles têm um universo próprio, mas a equipe em si e a maneira como eles se unem é muito diferente de qualquer outro filme da Marvel que eu já vi”, declarou ele.

Apesar disso, ainda há poucas informações sobre a produção de Thunderbolts. o filme deve se concentrar na formação de um grupo de anti-heróis da Marvel, com alguns personagens que já apareceram em outras produções do MCU.

O elenco completo conta com Florence Pugh (Yelena Belova), Sebastian Stan (Soldado Invernal) David Harbour (Guardião Vermelho), Wyatt Russell (Agente Americano), Hannah John-Kamen (Ghost), Olga Kurylenko (Treinador) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).

Uma segmentação entre cinema e Disney+

A situação dos filmes da Marvel até o final do fase 6 do MCU difere-se do que acontece com as séries do Disney+. Ao longo dos últimos anos, o estúdio optou por introduzir novos personagens em produções cujo foco está no streaming. Foi assim com She-Hulk, Cavaleiro da Lua, Kamala Khan e Kate Bishop.

Portanto, o Disney+ serve como uma espécie de laboratório para a Marvel. Sem precisar explorar novos heróis com os principais orçamentos, o estúdio determina a principal diferença do que pensa entre lançamentos para o cinema e para a televisão.

Isso permite que a Marvel corra risco maiores com heróis pouco conhecidos ou que não despertam tanto interesse pelo público. Até o final da fase 6 do MCU, portanto, apenas um filme original estreia nos cinemas. E os protagonistas já são conhecidos da maioria do público que acompanha os lançamentos do estúdio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar