O que é Caleidoscópio? O criador da série da Netflix explica

Eric Garcia falou sobre o conceito da série

A série Caleidoscópio, da Netflix, propõe algo novo para a indústria da televisão. Entre tantos formatos já consolidados e alguns, inclusive, clichês, a produção de Eric Garcia se destaca com uma proposta inédita de consumo. Com Giancarlo Esposito no elenco, a produção permite que cada usuário assista à série em qualquer ordem.

Para isso, a Netflix organiza uma estrutura não linear para entregar os episódios aos assinantes. Ou seja, a experiência deve variar a partir de cada ponto de vista. Em suma, a trama de Caleidoscópio acompanha a jornada de um ladrão cujo objetivo é formar uma equipe para colocar um roubo de 70 bilhões de dólares em prática. Como um quebra-cabeça, a série apresenta mistérios e muita ação para o público.

Apesar de já estar disponível há algumas semanas, boa parte do público ainda não entendeu o conceito por trás de Caleidoscópio. Isso porque a série propõe uma forma diferente e inovadora para o consumo de séries em geral.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Criador explica o conceito de Caleidoscópio, nova série da Netflix

Ao Consequence TV, Eric Garcia explicou que achou “muito divertido misturar tudo”. O criador de Caleidoscópio falou isto ao ser perguntado sobre o conceito geral da série. Além disso, ele também reflete sobre o gênero de assalto como um todo.

“As pessoas adoram coisas de assalto. Eu amo coisas de assalto. Roubo e crime é provavelmente o meu favorito de todos os gêneros”, disse ele.

Para Garcia, o formato de Caleidoscópio permite uma compreensão maior sobre as motivações e sobre a identidade dos personagens, elementos tão preciosos para a construção de um filme ou de um programa de televisão. De acordo com o criador, a série contempla mais de 5 mil opções criativas e narrativas distintas.

“Espero que essas 5.040 pessoas, se você pudesse colocá-las todas em uma sala, tivessem conversas realmente robustas sobre isso [a série]”, brincou durante a entrevista ao Consequence TV.

Por fim, Garcia deixa claro que não acredita em uma ordem perfeita para assistir a Caleidoscópio. Ele defende que cada experiência seja plural, particular e ideal para cada espectador. Todos os episódios da produção estão disponíveis na Netflix. Por hora, Caleidoscópio conta com apenas 48% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar