The Walking Dead: Dead City alcança FEITO HISTÓRICO

Série não está disponível de forma legal nos Brasil

A estreia de The Walking Dead: Dead City alcançou o maior índice de audiência entre as séries de drama que chegaram à televisão a cabo dos Estados Unidos em 2023. Apesar disso, os números ainda fica aquém do auge do programa original, que chegou a bater 17,29 milhões de espectadores ao vivo durante a estreia da 5ª temporada. As informações são do The Hollywood Reporter.

O primeiro episódio de ‘Dead City’ foi ao ar no último domingo, dia 18 de junho. O programa, contudo, não está disponível ao público aqui do Brasil. Ao menos por ora, a AMC ainda não anunciou a exibição da série para os brasileiros.

Em suma, The Walking Dead: Dead City é a primeira a expandir as aventuras dos personagens centrais da franquia. Na trama, Maggie viaja a Nova York para tentar resgatar o filho mais novo, Hershel, das mãos de um inimigo até então desconhecido. A ex-líder de Hilltop une-se ao seu maior algoz da franquia, Negan, por novas jornadas que devem apresentar riscos humanos e hordas de zumbis.

Os índices de audiência da estreia de The Walking Dead: Dead City

Conforme apuração do THR, ‘Dead City’ obteve 683 mil espectadores ao vivo na AMC. Ao mesmo tempo, o número sobe para 1,12 milhão ao considerar a transmissão simultânea na BBC América e na IFC. Apesar de ficar distante dos números de The Walking Dead, o programa ainda mostra a força da marca.

Estamos emocionados com tantos espectadores que se juntaram a Maggie e Negan nas ruas de Manhattan para o primeiro episódio de The Walking Dead: Dead City. A emoção continua a partir daqui, e mal podemos esperar para que os fãs vejam todas as voltas e reviravoltas na cidade que nunca dorme. Acontece que os caminhantes também não dormem“, disse Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC.

Apesar da boa audiência, ‘Dead City’ não passou de recepções mistas durante a estreia. Com 13 avaliações da crítica especializada, The Walking Dead: Dead City abriu com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em termos de público, a série alcançou a incrível marca de 91%. Ambos os números representam índices melhores do que a maior parte da franquia.

Recepções mistas marcam o primeiro episódio da série

Em termos de comparação, Fear The Walking Dead conta com 73% de aprovação entre a crítica e míseros 57% em termos de audiência. Outra série derivada de The Walking Dead, World Beyond, contou com 46% e 35%, respectivamente. A própria série principal, em suma, viveu altos e baixos.

No total, o programa da AMC conta com 79% de aprovação pelos especialistas. Pela audiência, 77%. A série tem inúmeras temporadas, e a média diminuiu em alguns pontos. No auge, The Walking Dead obteve 87% na primeira temporada, 88% na terceira, 90% na quinta e 89% na nona.

Os momentos de baixa, contudo, foram realmente de baixa. O pior índice aconteceu na oitava temporada, com 65% de aprovação. Na temporada final, The Walking Dead conseguiu a recuperação e encerrou a sua jornada com 80%.

Ou seja, ‘Dead City’ está na media da franquia. Em alguns casos, supera com boa vantagem. Os índices tendem a mudar quando o programa estabelecer mais episódios para a primeira temporada. Até lá, a série não está disponível ao público do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar