AMC queria fazer a 12ª temporada de The Walking Dead; por que não aconteceu?

Série chegou ao final em 2022

Após o final de The Walking Dead, em 2022, boa porte do público questiona a possibilidade de produção para uma 12ª temporada. Isso porque, em tese, a franquia segue existindo a partir de projetos derivados com a maior parte dos protagonistas.

Por que, então, não avançar em uma temporada para a série principal? Acontece que a AMC tinha planos para a 12ª temporada de The Walking Dead, de acordo com o Screen Rant. Algo que poderia estragar toda a construção e o desfecho da série.

Em suma, a série The Walking Dead chegou ao final em 2022. Muito antes disso, em 2019, Kirkman encerrou a trama das histórias em quadrinhos. Desde então, boatos percorrem na internet sobre uma possível continuação para a história.

Os planos da AMC para a 12ª temporada de The Walking Dead

A própria atriz Lauren Cohan, que interpreta Maggie na franquia, explicou que a AMC levou em consideração continuar The Walking Dead para a 12ª temporada. A intenção de Scott Gimple, produtor-executivo do programa, era entregar o protagonismo para Maggie e Negan em mais quatro anos de série.

Ao mesmo tempo, a emissora gostaria de manter os planos para mais derivadas. Então, The Walking Dead perderia Daryl Dixon de forma oficial. Isso causaria um final de série sem a maior parte dos nomes que ajudaram a construir a fama da franquia.

Importante lembrar que Rick Grimes, protagonista de The Walking Dead, já não participou do final da 11ª temporada. O mesmo aconteceu com Michonne, que deixou a série anos antes. Sem Daryl e, possivelmente, Carol, The Walking Dead terminaria como um programa sem grandes personagens do início.

Séries derivadas foi a melhor opção para seguir com a franquia

A partir da intenção da AMC, The Walking Dead acertou em seguir com a franquia a partir de séries derivadas. A ideia ajuda a expandir o universo, ao mesmo tempo em que mantém os principais personagens da trama vivos.

Por ora, o universo de The Walking Dead seguirá em três produções. A primeira estreou em junho de 2023 com o nome The Walking Dead: Dead City. O spin-off tem Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) em Nova Iorque.

A segunda série derivada de The Walking Dead está com gravações em andamento na França com o ator Norman Reedus. A trama trará Daryl Dixon em uma jornada pela Europa contra a própria vontade e sem saber como chegou até lá.

Por fim, a AMC produz um terceiro spin-off focado nos protagonistas Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Ainda sem tantos detalhes, a série deve explorar desde o desaparecimento do xerife até a busca de Michonne para o reencontrar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar