robert-black-mirror

Este episódio de Black Mirror pode virar um filme de Robert Downey Jr.?

Até hoje muitos espectadores colocam “The Entire History of You”, terceiro episódio de Black Mirror, entre os melhores capítulos da série. E graças ao conceito da trama: um futuro distópico no qual a as memórias deixam de ser uma representação finita.

Em suma, o episódio mostra de que forma a sociedade humana desenvolveu um implante ocular que registra tudo o que o usuário vê. Portanto, permite que todas as pessoas possam resgatar memórias de qualquer momento da vida. Claro, a trama do terceiro episódio de Black Mirror trouxe os problemas originados pela tecnologia. Um caso de traição, por exemplo, causou um impacto na vida do casal de protagonistas.

Episódio de Black Mirror quase virou filme de Robert Downey Jr.

O que poucos sabem é que Charlie Brooker não escreveu o episódio. A honra ficou para Jesse Armstrong, de Succession. Isso rendeu a ele a oportunidade de reter os direitos sobre uma possível adaptação de “The Entire History of You”. Algo que ele fez.

Em 2013, foi confirmado que o episódio de Black Mirror ganharia uma versão em longa-metragem. Além disso, também anunciaram Robert Downey Jr. como produtor do projeto. Contudo, passaram-se anos e a produção não foi para frente. Aliás, não recebeu mais nenhuma atualização desde então.

“Sempre pensei que essa ideia poderia virar um filme”, revelou Armstrong durante entrevista um ano após a exibição do episódio.

De acordo com o Collider, o roteiro chamou a atenção de Downey Jr. e de George Clooney. Ambos entraram em disputa pelo conteúdo, mas o eterno Homem de Ferro foi quem levou a oportunidade. Inclusive, a The Hollywood Reporter noticiou que os direitos de produção para o episódio de Black Mirror foram para a Team Downey.

A revista também revelou que a Warner Bros. iria cuidar da distribuição. A última atualização sobre o assunto aconteceu em 2018, quando Armostrong revelou que ainda queria fazer o filme. Em suma, Robert Downey Jr. perdeu a oportunidade, deixando o filme no reconhecido ‘inferno de desenvolvimento’.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.