The Last of Us, HBO, linha do tempo episódio 7

The Last of Us: linha do tempo depois do episódio 7

Episódio adaptou a DLC Left Behind com um flashback de Ellie

O episódio 7 de The Last of Us apresentou ao público o flashback mais importante para a construção da personagem Ellie (Bella Ramsey). Ao longo da trama, a protagonista escapa ao lado de Riley (Storm Reid) para um shopping abandonado.

Por lá, elas vivem uma noite de diversão e descobertas. Mesmo assim, o começo e o final do episódio mostram a situação crítica de Joel (Pedro Pascal). Portanto, em qual parte da linha do tempo o flashback aconteceu?

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Abaixo, confira o teaser oficial do episódio 7 de The Last of Us.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Passado e presente no episódio 7 de The Last of Us

O episódio 7 de The Last of Us começa no presente, em 2023. Joel e Ellie viajam através dos Estados Unidos para encontrar o laboratório dos Vaga-Lumes. Por lá, ambos têm a expectativa de que o corpo de Ellie pode originar uma vacina capaz de salvar a humanidade da infecção.

Na medida em que a trama avança, a HBO leva o público para o passado. Contudo, um período não tanto no passado assim. A história de Ellie e Riley em The Last of Us acontece três semanas antes dos eventos do primeiro episódio. No período, a protagonista ainda estava no centro de treinamento da FEDRA e não sabia que era imune.

Ao longo do episódio 7, The Last of Us estreita a relação entre as duas melhores amigas. Elas se declaram uma para a outra até finalmente se beijarem. Contudo, ambas foram surpreendias com uma criatura. Ellie e Riley acabam infectadas, algo que define o ponto exato da linha do tempo da série.

Isso porque, ainda no primeiro episódio, Ellie explicou para Tess e Joel que a infecção aconteceu três semanas antes. Além disso, The Last of Us também informou que a personagem Ellie ficou sob observação dos Vaga-Lumes dias após o incidente.

Espera-se que a HBO altere ainda mais a linha do tempo de The Last of Us para a segunda temporada, com novos flashbacks e uma nova personagem central para a trama. Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max no canal por assinatura HBO.

Teaser

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.