sai-de-baixo-quem-morreu

QUEM do elenco de Sai De Baixo já morreu?

Ao todo, 4 grandes atores da série já faleceram, e deixam muita saudade. Abaixo, vamos te contar um pouco sobre cada um deles.

O elenco da série “Sai de Baixo” marcou época na televisão brasileira com um humor irreverente e personagens inesquecíveis. Infelizmente, alguns dos atores que participaram do programa já faleceram. Ao todo, 4 grandes atores da série já faleceram, e deixam muita saudade. Abaixo, vamos te contar um pouco sobre cada um deles.

QUEM do elenco de Sai De Baixo já morreu?

Abaixo, confira um pouco sobre cada um dos atores que já nos deixou, e fez parte de Sai De Baixo:

Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez. Imagem: Divulgação.

Claudia Jimenez foi uma atriz, humorista e apresentadora brasileira nascida no Rio de Janeiro em 1958 e falecida em 2022. Ela iniciou sua carreira na TV nos anos 80 e tornou-se muito conhecida por seu trabalho na série de comédia “Sai de Baixo”, da Rede Globo.

Na série, Claudia Jimenez interpretou o papel de Edileuza, a empregada doméstica da casa de Seu Vavá, um dos personagens principais da trama. Sua personagem era uma figura muito engraçada, com um sotaque carregado e uma personalidade bastante peculiar, que fazia com que ela se destacasse em meio aos demais personagens da série.

Ao longo de sua carreira, Claudia Jimenez atuou em diversas outras produções, tanto na TV quanto no cinema e no teatro. Ela também se destacou como apresentadora de programas de TV, como o “TV Mulher”, da Rede Globo, e o “Claudia”, da TV Bandeirantes. Sua morte, em janeiro de 2022, foi muito sentida pelos fãs e pela indústria do entretenimento brasileiro.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo. Imagem: Divulgação

Luiz Gustavo Dias foi um ator, humorista e diretor brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 2 de fevereiro de 1934 e faleceu em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino.

Na televisão brasileira, Luiz Gustavo ficou conhecido por seu papel como Vavá na série de TV “Sai de Baixo”, exibida pela Rede Globo de 1996 a 2002. Ele interpretava um síndico do prédio onde se passava a história e dono do apartamento que servia de cenário para as cenas da série humorística.

Seu personagem era bastante aclamado pelo público, e suas atuações cômicas garantiram muitas risadas aos espectadores. Luiz Gustavo também participou de diversas outras produções televisivas, como as novelas “A Viagem” e “Alma Gêmea”.

Márcia Cabrita

Márcia Cabrita. Imagem: Divulgação

Márcia Cabrita foi uma atriz e comediante brasileira nascida no Rio de Janeiro em 20 de janeiro de 1964 e falecida em 10 de novembro de 2017, vítima de câncer de ovário. Ela ficou conhecida do grande público pela sua atuação na série humorística da Rede Globo, “Sai de Baixo”, onde interpretou a personagem Neide Aparecida, a empregada doméstica da família de Caco Antibes (Miguel Falabella).

Neide Aparecida era uma personagem divertida e carismática, que conquistou o público com suas trapalhadas e frases engraçadas. Márcia Cabrita participou de 5 temporadas da série, entre 1996 e 2000, e se tornou um dos principais destaques do elenco. Além de “Sai de Baixo”, Márcia Cabrita também atuou em outras produções televisivas, como “Vida ao Vivo Show” e “Brava Gente”.

Antes de sua carreira na televisão, Márcia Cabrita trabalhou como atriz de teatro, participando de diversas peças em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Ela também teve uma breve passagem pelo cinema, tendo participado de filmes como “Xuxa e os Duendes” (2001) e “O Diabo a Quatro” (2004). Sua morte precoce aos 53 anos deixou uma grande lacuna na cena artística brasileira, mas sua atuação em “Sai de Baixo” certamente ficará para sempre na memória dos fãs do humor nacional.

Luiz Carlos Tourinho

Luiz Carlos Tourinho. Imagem: Divulgação

Luiz Carlos Tourinho foi um ator brasileiro que ganhou destaque ao interpretar o personagem Caco Antibes na série humorística “Sai de Baixo”, produzida pela Rede Globo. Ele substituiu o personagem Ribamar, interpretado por Tom Cavalcanti, na terceira temporada da série em 1999 e permaneceu até o final em 2002.

Caco Antibes era o marido de Magda, interpretada por Marisa Orth, e era conhecido pelo seu jeito arrogante, prepotente e ganancioso. A atuação de Tourinho no papel foi muito elogiada e contribuiu para o sucesso da série. O ator faleceu em 2008, aos 43 anos, em decorrência de um aneurisma cerebral que havia descoberto em 2005.

Apesar das perdas, o legado deixado pelos atores que fizeram parte do elenco de “Sai de Baixo” é inestimável. A série marcou a história da televisão brasileira e continua sendo lembrada com carinho pelos fãs do humor inteligente e bem-humorado que a caracterizou.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".