Por que Doctor Who não pode revelar o nome do Doctor?

Série segue tendência original

A franquia Doctor Who ainda segue o padrão clássico de não revelar o nome do Doctor. Com mais de 60 anos de história, o público já viu muitos atores passarem pelo papel principal de Doctor Who. Contudo, nenhum deles nunca teve o seu próprio nome revelado. Ao longo da trama, alguns ganharam um pseudônimo. Mas nunca um nome verdadeiro.

Tudo bem, há algumas exceções na franquia Doctor Who. Mesmo assim, o padrão não permite revelar o nome do Doctor. Mas, por quê? Abaixo, entenda os principais motivos pelo qual o nome é tão importante para Doctor Who.

Ncuti Gatwa será o próximo Doctor Who, mas sem receber um nome (Imagens: Reprodução / BBC).

Por que o nome do Doctor não pode ser revelado em Doctor Who?

O universo de Doctor Who já apresentou diferentes motivos para não apresentar o nome do Doctor. De acordo com o Screen Rant, o sexto Doctor afirmou que não revelava o próprio nome porque ninguém conseguiria pronunciá-lo. Um motivo um tanto quanto besta, não?

Então, a décima temporada de Doctor Who deu um motivo mais plausível. Naquele ponto, a série decretou que o nome do Doctor era um sinal que poderia trazer os Senhores do Tempo para reiniciar a Guerra do Tempo. Ao longo dos anos, a identidade de cada Doctor já se tornou uma cultura da série.

Portanto, o sigilo de Doctor Who construiu boa parte do que o público gosta na franquia. Logo, é de importância para a série nunca revelar o nome de outro Doctor. Mesmo que cada vez mais atores surjam.

O que esperar da próxima temporada?

O ator Ncuti Gatwa, de Sex Education, foi confirmado como o rosto da próxima geração de Doctor Who. Ele recebe o título de 15º Doctor da franquia. Em suma, A nova temporada de Doctor Who estreia ao final de 2023. Hoje, no Brasil, o Globoplay detém os direitos de distribuição da série, mas conta com apenas a 13ª temporada no catálogo.

Em outubro deste ano, Disney+ e BBC fizeram um acordo de distribuição mundial para a série. Portanto, a 15ª temporada de Doctor Who deverá ficar disponível no catálogo do serviço de streaming da Disney. Contudo, a BBC mantém o controle editorial e os direitos de propriedade intelectual sobre o personagem e a marca. Logo, a empresa dos Estados Unidos não terá o direito de expandir o universo de Doctor Who sem o aval da BBC.

Por fim, novas informações sobre Doctor Who devem surgir ao longo do ano.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar