Dividir Netflix com amigos vai gerar uma taxa extra na conta

Em nota oficial, a plataforma justificou a nova medida

A gigante dos streamings anunciou nesta quarta-feira (16) uma mudança significativa na conta dos usuários. De acordo com a nota emitida, haverá uma taxa extra para os usuários que optam por dividir Netflix com pessoas que não moram na mesma casa. Segundo o comunicado oficial, a medida é semelhante à cobrança de um ponto extra para quem deseja compartilhar o serviço, assim como fazem as operadoras de TV à cabo. Pois, conforme explicou a Netflix, houve um equívoco sobre quando e como a conta poderia ser compartilhada.

Você também pode gostar

Novas atualizações para quem quer dividir Netflix

Apesar de notificar a cobrança da taxa extra, duas novas aplicações estarão disponíveis na plataforma. Por meio da função complementar “Adicione um membro extra”, o titular da conta poderá incluir até duas pessoas que não residem no mesmo local que ele. Entretanto, a funcionalidade estará disponível apenas para assinantes Standard e Premium. O Chile, Costa Rica e Peru são alguns dos países em que a streaming já realizou os testes. O acréscimo é de cerca de R$ 10 a R$ 15 (convertidos na moeda local).

Contudo, essa não é a única atualização prevista. A Netflix pretende cobrar taxa extra de quem optar por dividir Netflix. Entretanto, também possibilitará que o usuário faça a transferência de perfis na função “Transferir perfil para nova conta”. Essa opção estará acessível para os membros Básico, Standard e Premium.

No Brasil, assim como em outros locais, a Netflix ainda planeja a realização de testes da taxa extra, antes do aumento da mensalidade. Também não há data para a estreia das novas utilidades.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar