Quais as diferenças entre o Google TV e Android TV?

Entenda qual a diferença entre Google TV e Android TV, dispositivos para integrar conexão à televisão não smart.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Os dispositivos que transformam um aparelho de TV em smart estão cada vez mais em alta no mercado. Nomes como Google TV e Android TV popularizaram-se a ponto de integrarem boa parte das casas ao redor do mundo. Com o avanço da conexão de internet e da expansão dos serviços por assinatura, a TV digital deu lugar ao aparelho smart.

Portanto, os espectadores não precisam mais descentralizar o consumo de filmes, séries, documentários e músicas. Todo o conteúdo está disponível em único lugar. Contudo, as smart TVs não estão disponíveis para todos. O preço elevado de alguns dispositivos podem ser um impeditivo para que algumas famílias possam adquirir certo aparelho.

Por outro lado, cresce também o mercado de dispositivos que integra conexão à internet para a smart TV. Assim, Google TV e Android TV destacam-se como modelos operacionais entre os espectadores. Entretanto, ambos os modelos são desenvolvidos pela mesma empresa. Logo, porque manter dois produtos diferentes? Há algumas diferenças entre os dois aparelhos. Confira!

O que é a Android TV?

Como o nome sugere, a Android TV faz parte do desenvolvimento de televisores com suporte ao sistema operacional Android. O mesmo sistema, portanto, de smartphones e tablets. Dentro da TV, é possível acessar a loja Google Play e conferir os aplicativos.

Grande parte dos serviços de streaming estão disponíveis na Android TV. Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Disney+ e HBO Max podem ser encontrados para download. Assim, facilita o consumo de filmes e séries para o usuário. Além disso, o aparelho também conta com jogos e aplicativos de música e notícias.

O que é o Google TV?

Em suma, o Google TV é uma versão mais atualizada e recente da Android TV. Assim, a empresa atualizou interface e acessibilidade do dispositivo. Ele pode ser acessado, por exemplo, em dispositivos móveis e até no Chromecast.

Assim como a Android TV, a maioria dos aplicativos de streaming, jogos e músicas estão disponíveis para o Google TV. Por outro lado, Apple TV+, Discovery+ e Star+ são plataformas novas que não ficam de fora como em outros sistemas operacionais para smart TV.

O Google TV ainda oferece uma extensa lista de oportunidades inteligentes aos usuários. Com sincronização pelo smartphone, é possível administrar suas ferramentas e gerar uma lista personalizada de conteúdos. Inclusive, o dispositivo integra os conteúdos ao IMDb. Por fim, a plataforma também permite o uso de outros recursos da Google, como Google Fotos, Google Drive, Google Assistant e Google Nest.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar