Creed 3: Filme significa o final da franquia Rocky?

Filme aborda o desfecho da trama de Adonis, mas não da franquia como um todo

O final da trilogia Creed originou um novo patamar para a franquia Rocky como um todo. Após finalizar a trajetória de Adonis, o novo filme com direção de Michael B. Jordan deixou margem para o retorno do universo do boxe no futuro.

Creed 3 segue as duas produções anteriores sete anos após os eventos do segundo filme. Agora, Adonis está aposentado e aproveitando a vida em Hollywood ao lado da esposa e da filha. Contudo, o retorno de um amigo de infância, Damian (Jonathan Majors), pode colocar tudo em risco mais uma vez. Assim, o protagonista de Creed precisa voltar para o ringue para uma última luta.

Embora Creed 3 proponha um desfecho para a trama de Adonis, o filme ainda permitiu novos passos para a franquia Rocky. Abaixo, assista ao trailer oficial.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Trailer oficial

Como Creed 3 encerrou a carreira de Adonis?

Ao longo de Creed 3, Adonis precisou deixar a aposentadoria de lado para enfrentar Damian. Assim, todos os traumas do personagem retornaram para assombrá-lo mais uma vez. A volta de Adonis ao ringue também causou sofrimento para a esposa, cansada de passar estresse por conta das lutas do marido.

Portanto, Creed 3 cria uma dualidade para o personagem. De um lado, o desgaste para a preparação das lutas e para as consequências. De outro, a felicidade em estar com a família. Assim, o confronto contra Damian marcou a real despedida de Adonis. Isso porque ele percebeu, mais uma vez, que tem tudo o que precisa com a família.

Qual o futuro da franquia Rocky?

Mesmo com o final da trajetória de Adonis no mundo do boxe, a franquia Rocky ainda deve sobreviver através do tempo. Antes de retornar para o confronto contra Damian, o protagonista de Creed 3 inspira-se mais uma vez em Balboa (Sylvester Stallone) e orienta uma nova geração de lutadores. Além disso, a trilogia seguiu muitos personagens novos ao longo dos anos.

Quem sabe algum deles não retorne para mais produções derivadas? Ao final de Creed 3, a filha de Adonis também demonstra uma vontade de conhecer um pouco mais sobre o boxe. Ela pode ser o grande nome da franquia Rocky no futuro, algo que mostraria a cena da luta para as mulheres pela primeira vez no papel de protagonismo.

Contudo, ainda não há mais informações sobre o futuro da franquia Rocky. Após o final de Creed 3, os responsáveis pela marca devem levar algum tempo até encontrarem um novo caminho. Até lá, o terceiro filme ainda está disponíveis nas salas de cinema de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar