SERIE-DESPERCEBIDA

Despercebida: a série sul-africana que desafia estereótipos

Abaixo, confira todos os detalhes da nova série da Netflix, chamada Despercebida. A produção está no TOP 10 da plataforma.

A Netflix acaba de lançar a série sul-africana Despercebida, criada por Travis Taute e Daryne Joshua. E o sucesso é tanto, que a produção já está no TOP 10 da Netflix. A trama gira em torno de Zenzi Mawale, interpretada por Gail Mabalane. Abaixo, confira todos os detalhes da produção.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Qual é o enredo de Despercebida?

Imagem: Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Gail Mabalane é uma faxineira em busca do marido desaparecido, que se encontra no centro de uma investigação policial devido a uma série de assassinatos misteriosos que estão acontecendo na cidade.

A aparência inocente de Zenzi e a negação de qualquer envolvimento com os crimes podem esconder segredos importantes para o caso. Sua colaboração com a polícia pode ser a chave para descobrir se ela é ou não inocente. No entanto, a série vai além da trama policial e traz uma reflexão sobre os trabalhadores “invisíveis” que são negligenciados e desvalorizados pelo trabalho que fazem em nome dos prósperos.

A série começa com dois detetives interrogando Zenzi em uma sala, questionando-a sobre os assassinatos. Quando questionada sobre quem ela é, Zenzi responde: “Sou apenas a faxineira”. Essa cena já estabelece o tema central da série, destacando como trabalhadores como Zenzi são facilmente negligenciados e não valorizados.

Elenco

A atuação de Gail Mabalane destaca o papel da mulher trabalhadora em uma sociedade que muitas vezes as trata como invisíveis. Mabalane já atuou em várias séries, incluindo The Wild e The Road, mas é mais lembrada por seu papel na série da Netflix, Blood & Water, onde interpreta uma mãe em busca de seu filho desaparecido. Seu desempenho destaca o mundo sombrio do tráfico de crianças e ajuda a trazer à tona questões importantes.

O elenco de Despercebida também inclui Brendon Daniels, Hein De Vries, Waldemar Schultz, Vuyo Dabula, Ilse Klink, Colin Moss, Mothusi Magano, Abduragman Adams e Shimmy Isaacs. Juntos, eles trazem vida aos personagens que fazem parte da história de Zenzi.

Despercebida é uma série sul-africana que traz um olhar crítico sobre a sociedade em que vivemos. Ela desafia estereótipos e mostra como as pessoas podem ser facilmente negligenciadas por causa de sua posição social. A série já está disponível na Netflix e vale a pena conferir para quem busca uma trama policial intrigante e uma reflexão sobre questões sociais importantes.

Trailer

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".