De volta ao Titanic estreia nesta sexta-feira (15) no Disney+

Quer mergulhar nas profundezas do navio naufragado mais famoso do mundo? De volta ao Titanic estreia nesta Sexta no Disney+.

Que tal mergulhar para as profundezas do RMS Titanic? Que tal conhecer o navio mais famoso do mundo? Isso se torna possível com a produção De Volta ao Titanic (2020), dirigida por Tom Stubberfield. Em um especial de quase uma hora, a equipe Caladan Oceanic mergulhou para a embarcação naufragada pela primeira vez em quase 15 anos.

O explorador Victor Vescovo liderou a expedição. Ele recebeu a companhia do especialista em Titanic, Parks Stephenson, e da ecologista marinha, Lori Johnson. O documentário estreia nesta sexta-feira, 15, no Disney+.

De Volta ao Titanic revive história clássica

Afinal, a história do navio RMS Titanic desperta curiosidade desde 1912. Desde então, a tragédia também conquistou o imaginário da cultura pop com diversas produções. O longa de 1997, Titanic, dirigido por James Cameron, é a obra mais famosa sobre o tema, é claro.

Nesse sentido, De Volta ao Titanic recupera imagens extraordinárias capturadas em 4k pela primeira vez. Para isso, uma equipe mundialmente renomada de especialistas e cientistas analisou os restos do navio.

O estado da embarcação

Em suma, a equipe de De Volta ao Titanic utilizou sistemas de câmeras adaptadas para produzir imagens submersas. Dessa forma, a tecnologia permitiu que modelos 3d altamente precisos fossem produzidos.

Dentre algumas constatações, o quarto dos oficiais foi observado em um importante estado de deterioração. A equipe localizou a sala do Capitão Edward John Smith, mas sem encontrar a icônica banheira. Dessa forma, todos os dados colhidos na expedição passaram por análise. Segundo a pesquisa, o Titanic está, lentamente, sendo destruído por bactérias que se alimentam de metal.

LEIA TAMBÉM

Sinopse De Volta ao Titanic

“De Volta ao Titanic” mostra os primeiros mergulhos tripulados ao Titanic em quase 15 anos. As novas imagens revelam a deterioração mais recente e ajuda a perceber qual será o futuro do navio.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar