trilogia o poderoso chefão netflix

Curiosidades sobre a trilogia O Poderoso Chefão

A Trilogia O Poderoso Chefão é um marco na história do cinema mundial. Abaixo, confira algumas curiosidades sobre a franquia de filmes.

A Trilogia O Poderoso Chefão é um dos maiores clássicos do cinema mundial. Dirigida por Francis Ford Coppola, a trilogia é baseada no livro homônimo de Mario Puzo. Lançados em 1972, 1974 e 1990, respectivamente, os filmes narram a saga da família Corleone, uma poderosa máfia ítalo-americana que dominou Nova York durante várias décadas. Além da trama envolvente, existem muitas curiosidades interessantes sobre os bastidores da produção da trilogia. A seguir, vamos destacar algumas delas.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Curiosidades sobre a trilogia O Poderoso Chefão

  1. Marlon Brando fez o teste para o papel de Vito Corleone usando um cotonete em sua boca, para sugerir a presença de uma prótese dentária. Essa caracterização acabou sendo incorporada ao personagem.
  2. A morte do personagem Luca Brasi, interpretado por Lenny Montana, foi filmada em uma única tomada, já que o ator tinha dificuldades para lembrar suas falas.
  3. O icônico gato que aparece nos braços de Marlon Brando durante a cena da abertura do filme, na verdade, era um animal de rua que foi encontrado pelos produtores do filme nos arredores do set.
  4. A trilogia foi filmada principalmente em Nova York e na Itália, mas algumas cenas foram rodadas em outros lugares, como Las Vegas, onde foram filmadas as cenas que mostram o cassino de Moe Greene.
  5. James Caan, que interpretou o filho mais velho de Vito Corleone, Sonny, teve que fazer uma dieta rigorosa e exercitar-se intensamente para parecer mais musculoso para as cenas de luta.
  6. Al Pacino, que interpretou Michael Corleone, originalmente não era a primeira escolha para o papel. Robert Redford e Ryan O’Neal também foram considerados para o papel.
  7. Na cena em que Michael mata Sollozzo e o Capitão McCluskey em um restaurante, a reação genuína de Al Pacino à explosão da arma é visível, pois a arma usada pelos atores em cena era mais poderosa do que a que havia sido ensaiada.
  8. A trilogia é famosa por seus diálogos marcantes e frases que se tornaram lendárias. Uma das mais conhecidas é “I’m gonna make him an offer he can’t refuse” (Vou fazer-lhe uma oferta que ele não pode recusar), dita por Vito Corleone em diversas cenas.
  9. A música tema da trilogia, composta por Nino Rota, é um dos temas mais famosos da história do cinema e foi indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original em 1972.
  10. A cena final do terceiro filme, em que Michael Corleone cai morto no chão, foi filmada em uma única tomada, com a câmera girando lentamente em torno do corpo de Pacino.

Essas são apenas algumas curiosidades fascinantes sobre a Trilogia O Poderoso Chefão. Cada filme da trilogia é um clássico do cinema e é fácil entender por que esses filmes continuam a ser amados por tantas pessoas ao redor do mundo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".