Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Crítica e spoiler dos capítulos finais de Verdades Secretas 2

Abaixo, elaboramos a nossa crítica sobre o grande desfecho, dessa série que se tornou um sucesso no Globoplay.

3

UI UI, ABAFA ABAFA! Na última sexta-feira (17), a Globoplay liberou os capítulos finais de Verdades Secretas 2. Entretanto, ao contrário do que todos pensávamos, Walcyr Carrasco decidiu inovar, e criou o Final 1 e o Final 2 para a série. Ou seja, são dois desfechos diferentes para a mesma história. Interessante não é mesmo. Mas afinal, o que achamos dos finais da série? Abaixo, elaboramos a nossa crítica sobre o grande desfecho, dessa série que se tornou um sucesso no Globoplay.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM:

Crítica dos capítulos finais de Verdades Secretas 2

Angel&Gi

angel&gi
Imagem: GloboPlay

 

O episódio 49 de Verdades Secretas 2 saiu, e ninguém poderia imaginar, mas aconteceu: Angel e Giovanna têm uma noite quente de amor. Após 48 episódios sem um romance de verdade entre mulheres, com cenas em geral, de um casal hétero, Walcyr Carrasco acertou ao trazer, para o público LGBTQIA+, uma cena entre mulheres com um pouco mais de 8 minutos. Sem dúvida, o público foi a loucura, e fortaleceu ainda mais o sonho de muitos fãs, de ver Giovanna (Agatha Moreira) e Angel (Camila Queiroz) juntas. Fala sério né? Muitas pessoas já cogitavam a ideia, mas jamais pensaram que realmente pudesse acontecer, e com tantos detalhes. 

Porém, o “amor de Angel” é muito duvidoso, afinal, o tempo todo, Angel age seduzindo as pessoas, para conseguir tirar alguma vantagem. E todos os fatos seguintes, mostraram que sim, que Angel apenas manipulou Giovanna, para conseguir as provas que a incriminavam, e para conseguir fugir para o exterior. Inclusive, ver a Giovanna arrasada no final 1 de Verdades Secretas 2, foi de cortar o coração de qualquer pessoa. 

- Publicidade -

Giovanna

giovanna
Imagem: GloboPlay

 

Durante toda a 2ª fase de Verdades Secretas, vemos Giovanna vivendo inconsequentemente, e de forma enlouquecida, em busca da verdade: provas que incriminem Angel, e façam pagar pelo assassinato de seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi). Entretanto, durante toda a temporada, Giovanna dá indícios de uma possível queda por Angel. E ao final, descobrimos que a queda é muito mais do que isso: ela de fato ama Angel, e tudo que ela queria, no final, era chamar sua atenção e ficar com ela. 

Inclusive, em nome do amor pela Angel, Giovanna tenta MATAR Cristiano. Isso, mesmo! No episódio 49, Angel vai atrás de Cristiano (Romulo Estrela), tentar impedir que ele revele na coletiva de imprensa, o áudio em que ela confessa que matou Alex e Gui. Ao se declarar ao rapaz, Angel consegue manipular ele, e o convence a ir até a casa de Percy (Gabriel Braga Nunes) , roubar as provas que a incriminavam.

Ao chegar na casa de Percy, que a recém voltou de viagem, Cristiano vai com a sua arma, e rende Percy. Inclusive, o galã vai prender Percy com algemas na cama, enquanto abre o cofre. Entretanto, Giovanna aparece, e deixa Cristiano desconfiado. Ao conseguir resgatar a promissória, o passaporte, e a gravação que incriminava Angel, Giovanna dá coronhadas em Cristiano, e o atira na piscina.

Após essa cena, Giovanna sobe até o andar em que Percy está preso, e chuta as partes baixas dele. Para humilhá-lo mais ainda, Gi diz à Percy que vai Angel e ela se amam, e que vão ficar juntas até o fim. Enquanto isso, Giovanna rasga e coloca fogo na promissória, e destrói todas as provas que podem incriminar Angel. Logo após, ela pega um chicote e tortura Percy, para vingar tudo que ele fez com Angel.

Por fim, em ambos os finais de Verdades Secretas 2, Giovanna sai na pior. Enquanto no final 1, ela é abandonada por Angel, no final 2, ela encontra Angel morta, e descobre que o seu pai não morreu. Ou seja, tudo que ela tentou fazer contra Angel, o tempo todo, foi em vão, afinal, Alex não morreu. E convenhamos: por mais louca que Giovanna tenha sido, ver a sua carinha de tristeza em ambas as situações foi demais para o meu coração. Ela não merecia esses finais. E não sou só eu que penso isso não hein, no Twitter, 90% dos fãs lamentaram o fim da personagem de Agatha. 

- Publicidade -

Matheus

Matheus
Imagem: GloboPlay

 

Durante toda a trama de Verdades Secretas 2, vemos Matheus (Bruno Montaleone) seduzindo toda a família: Betty (Deborah Evelyn), Giotto (Johnny Massaro), Irina (Julia Stockler), e Lorenzo (Celso Frateschi). E Walcyr Carrasco não poupou nas cenas de pegação e sexo nas cenas com o personagem. 

Após pensar muito, Betty resolve reunir a família para um jantar especial, e convida Matheus para participar. Embora o rapaz não queira, Betty o obriga a ficar, e anuncia que vai se separar de Lorenzo, para ficar com o rapaz. E ai, o caos se instaura, já que Giotto, Lorenzo e Irina também tem um caso com o rapaz – o que é quase inacreditável de pensar. 

Diante dessa revelação, a família se revolta, e todos os demais integrantes da família, falam que também têm um caso com o modelo. E é neste caos, que Irina dá a cartada final e se vinga da sua família. Em suma, durante toda a temporada, vemos Irina ficando com as migalhas, com o resto, sendo descartadas e por vezes, humilhada. Porém, ela dá a volta por cima, e diz que para não promover um escândalo – que poderia prejudicar os negócios da família – ela vai se casar com Matheus. 

Apesar de Irina sair por cima, não acho que ela merecesse esse fim. Afinal, Matheus já mostrou que não presta, e enganou a família inteira durante todo esse período. Inclusive, no final, Matheus também se saiu bem, e me parece, que faltou um pouco de justiça nesse caso. Pois o rapaz pintou e bordou a série toda, em busca de dinheiro, e agora simplesmente saiu imune.

Blanche

blanche
Imagem: GloboPlay

 

- Publicidade -

O desfecho de Blanche (Maria de Medeiros) era um dos desfechos mais aguardados de Verdades Secretas 2. Após disponibilizar à Laila (Erika Januza) diversos medicamentos psiquiátricos, que acabaram com a sua sanidade, e a levaram ao suicídio, Blanche está radiante com o seu casamento marcado com Ariel (Sergio Guizé). Entretanto, mal sabe a megera, que Ariel já descobriu toda a verdade, e planeja se vingar dela. 

Inclusive, como parte de sua vingança, Ariel tira aquilo que Blanche mais prezava: a sua agência. Em suma, ele se tornou o sócio majoritário da Blanche Models, após negociar a sua parte da boate com Percy. E assim, Ariel diz à Blanche que grande parte da renda da agência é ilegal, e por isso, não é oficial. Sendo assim, ela não deve ter parte nisso. Com isso, Blanche sai da agência derrotada com as mãos vazias. 

Visky

visky
Imagem: GloboPlay

 

Após ser despedido e humilhado por Blanche, que descobre a armação de Ariel, Visky (Rainer Cadete) está na rua da amargura, sem ter como pagar o seu apartamento. Apesar disso, Visky abriga Lurdeca e o seu filho, bem como o seu pai, e o namorado no apartamento. E assim, finalmente, Visky consegue ter uma família.

E mais, por conta da sua parceria com Ariel, Visky é promovido, e se torna a imperatriz da Blanche Models. Em suma, Ariel decide viajar, e deixa Visky como o diretor da empresa, e dá liberdade para que possa seguir com o negócio. E assim, Visky tem um final feliz em Verdades Secretas 2. 

visky
Imagem: GloboPlay

 

- Publicidade -

Além disso, Visky e seu namorido Joseph (Ícaro Silva) dão um exemplo de representatividade, quando sofrem preconceito, no capítulo final de Verdades Secretas 2. Tendo em vista o quanto há preconceito na sociedade em cima de quem é LGBTQIA+, Walcyr acertou ao abortar o tema, e fazer os personagens dar a volta por cima, e viver o amor, da forma que deve ser vivida. 

visky e joseph
Imagem: GloboPlay

Percy

percy
Imagem: GloboPlay

 

Durante toda a temporada, Percy foi perverso, e tem como pensamento, que pode comprar as pessoas em troca de dinheiro. E assim, ele vive a sua relação doentia “de amor” com Angel. Em suma, em troca do pagamento do tratamento do filho doente da modelo, ele tem suas noites de prazer, à custa da dor e do medo de Angel.

Embora uma pequena minoria de pessoas quisesse ver o milionário terminar ao final com Angel, considero que Percy não deveria ter ficado vivo. Eu sei, parece radical, entretanto, durante vários momentos, Percy faz com que os telespectadores fiquem assustados e preocupados com as suas fantasias. E embora a gente saiba que deve respeitar o jeito de cada um, as atitudes de Percy beiram a insanidade, e não podemos esquecer que inclusive, ele já matou uma mulher, em nome do seu prazer.

Sendo assim, embora a gente não quisesse ver Giovanna presa por conta da morte do milionário, a humilhação e tortura que a loira fez ele passar, foi muito pouco, perto do que Percy deveria ter sofrido. Inclusive, Walcyr Carrasco poderia ter dado um final pior ao personagem, que termina a série, querendo se vingar de Angel.

Cristiano

Cristiano
Imagem: GloboPlay

 

Tá ai um personagem, que você nunca sabe de que lado está durante Verdades Secretas 2. Às vezes ele está com a Giovanna, às vezes com Angel, às vezes com Lua (Julia Byrro), Cristiano está o tempo todo inconstante, e você nunca sabe de que lado ele está, nem o que vai fazer.

Entretanto, assim que ele revela o seu amor por Angel, é possível perceber o quanto o “amor” pela modelo se torna uma doença, uma loucura, uma relação de gato e rato. E assim, Cristiano vive nessa corda bamba, e chega a ser cansativo de mais.

Apesar de entregar cenas quentes de sexo, na maioria dos episódios de Verdades Secretas 2, Cristiano começa a cansar, e o personagem que desejávamos que salvasse Angel, se torna chato. Inclusive, na metade da temporada, Cristiano perde o brilho, e se torna mais um apaixonado e iludido por Angel.

A loucura e a cegueira de Cristiano é tanto, que inclusive ele sofre uma tentativa de assassinato, arquitetada por Angel, e executada por Giovanna. Entretanto, ele não morre, e ao final, descobrimos que ele não servia nem a Angel, nem a Giovanna, nem à Lua, e sim, a Alex. E mais uma vez, consideramos que Cristiano deveria ter tido um final mais intenso, assim como ele. Mas claro, não ao lado de Angel.

Alex

alex-mata-angel
Imagem: GloboPlay

 

Desde que a trama voltou ao GloboPlay, os telespectadores se perguntavam sobre o desfecho de Alex. Ao final da 1ª temporada, Angel dá vários tiros no empresário, e joga o corpo no mar. Entretanto, como o corpo não foi encontrado, haviam correntes que confirmavam que Alex não morreu. Inclusive, ele retornou, e será um gancho para a 3ª temporada.

Sendo assim, tendo em vista o histórico de Walcyr Carrasco, não era impossível que Alex tivesse mesmo sobrevivido. Exemplo disso, é o que aconteceu na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), quando Carrasco ressuscitou Mariano (Juliano Cazarré), “assassinado” por Sophia (Marieta Severo) a tesouradas. Inclusive, o personagem foi enterrado pela vilã, e conseguiu sair do burado, e se salvar.E assim, o improvável aconteceu: Alex sobreviveu, e estava o tempo todo, arquitetando uma vingança contra Angel. Inclusive, ele contratou Cristiano para o seu plano. Como ele sobreviveu aos tiros? Como ele foi resgatado do mar? O que fez Alex não morrer? Simplesmente, não dá para entender.O que dá para entender, é a razão de trazer Alex de volta: tentar reaver diversos telespectadores que lamentaram a morte de Alex e Carolina (Drica Moraes). Em suma, muitas pessoas afirmaram que a morte dos personagens prejudicou a trama.Por fim, Alex é a grande “estrela” dos dois finais de Verdades Secretas 2. Enquanto no final 1, ele vira o piloto do voo de Angel, e a sequestra, no final 2, ele assassina Angel, e é flagrado por Giovanna. Super forçado, não é mesmo? Mas se tratando de Walcyr Carrasco, era de se esperar.

Lua

lua
Imagem: GloboPlay

 

Durante os novos episódios de Verdades Secretas 2, vemos Lara se tornar Lua, e começar a se prostituir, para conseguir ajudar a mãe a sair do sanatório. Além disso, ela decide se vingar de Angel, pois atribui a ela, as desgraças que aconteceram em sua família.

E assim, Lua cresce muito durante os episódios, e se consolida como modelo. Inclusive, a mídia vê em Lua, a possibilidade de surgir uma “nova Angel”. Ou seja, Lua poderia ser o fio que ligaria Verdades Secretas 2, a uma terceira temporada. Entretanto, como vimos, Alex será o grande fio que conecta as histórias.

Além disso, ao contrário do início da temporada, realmente temos a impressão de que Lua será a grande protagonista da história. Porém, a medida que a história ganha contornos, parece que Walcyr Carrasco desistiu dessa ideia, e “apagou” a personagem.

Angel

angel
Imagem: GloboPlay

 

Ah, o que falar da atuação de Camila Queiroz? Impecável. A atriz foi excelente em todos os episódios, e soube interpretar muito bem Angel. E sem dúvida, é uma grande perda para a Globo, ter perdido a atriz que é estrela em Verdades Secretas.

Por outro lado, a personagem Angel, é uma verdadeira incógnita. É dito isso, pois, fica bem claro que o tempo todo, Angel parece estar manipulando os demais personagens. E o mais incrível, e por vezes até forçado, é pensar que TODO MUNDO SE APAIXONA PELA ANGEL. Começou por Alex, depois por Gui, Cristiano, Percy, e agora Giovanna. Já pensou isso na vida real? Pouco improvável, mas não impossível.

Inclusive, Angel tem uma legião de fãs. Ou seja, até mesmo os telespectadores são apaixonados pela personagem. Pode se por conta do ar inocente, da beleza, do charme da personagem. Enfim, não sei explicar. O fato é que, ao ver Angel superficialmente, é difícil não se render. Porém, a medida em que você a vê manipulando todo mundo, como se estivesse em uma selva, o encanto começa a se quebrar.

O tempo todo, parece que o mundo passa pano para Angel. Ou seja, ela faz muitas coisas ruins, em nome da sua sobrevivência e do seu filho, porém todo mundo a ama. E nesse jogo de manipulação e desejo, Angel é o grande centro de Verdades Secretas 2.

E por um momento, cheguei a acreditar que Angel pudesse amar mesmo Giovanna, por conta de toda a história. Porém, se você prestar bem atenção, vai ver que Angel fica aliviada por seduzir Giovanna, e saber que ela não a entregará à polícia. Pois deixar Giovanna no aeroporto sozinha, foi uma grande maldade. Inclusive, Angel sugeriu que Giovanna matasse Percy e Cristiano, para que elas “ficassem juntas para sempre”.

Ademais, ver Angel com Giovanna deu vontade de ver mais dessa história. E posso dizer, que grande parte dos fãs da série, também pensa assim. Sendo assim, o final 1 parece o mais adequado para a série. Ou seja, Angel viva, apesar de sequestrada por Alex. É dito isso, porque Giovanna ainda pode ter chances com Angel, apesar da história não parecer real.

Por fim, é lógico pensar que a Globo só deve seguir com o final 2, em que Angel é assassinada, se não conseguir resolver o problema da saída de Camila Queiroz da série. Sendo assim, a torcida é que seja possível resolver essa questão, para que possamos ver a personagem brilhar novamente em Verdades Secretas 3. Afinal de contas, não estamos preparados para nos despedir da eterna Angel.

Enfim, o que você achou do final de Verdades Secretas 2?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar