Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Não Olhe para Cima: novo filme da Netflix é indicado ao Globo de Ouro

Netflix aposta em longa-metragem com temática científica e sobre o negacionismo

1

O filme Não Olhe para Cima é uma produção da Netflix e conta com atores renomados, como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Em suma, o longa tem como enredo a tentativa dos cientistas em alertarem o governo norte-americano da iminente extinção humana.

- Publicidade -

Os cientistas, interpretados por Lawrence e DiCaprio, tentam alertar a presidente, Janie Orlean, interpretada por Meryl Streep, de que descobriram que um cometa gigante está vindo em direção à Terra e a sua colisão pode aniquilar toda a vida no planeta. Além disso, a história, que mistura drama e comédia, está concorrendo ao Globo de Ouro de 2022, que ocorrerá no dia 9 de janeiro.

VEJA TAMBÉM:

Qualquer semelhança é mera coincidência

não-olhe-para-cima
imagem: Reprodução/Netflix

 

O que marca o filme é o enredo cômico e desesperador. Em busca de ajuda financeira para tentar desviar o cometa da rota da Terra, os cientistas são surpreendidos com o negacionismo com o qual a presidente trata do assunto.

- Publicidade -

Em suma, os astrônomos, Kate Dibiasky e Randall Mindy, têm um grande desafio pela frente: fazer com que as pessoas acreditem no que está prestes a acontecer e que tenha uma ajuda bilionária. 

Entretanto, ninguém parece prestar muita atenção na gravidade do problema. O cometa ganha o nome de “matador de planetas” e evidencia um problema real, que estamos vivendo em nossa realidade.

Não é de hoje que as autoridades têm dificuldade em aceitar que o planeta está correndo perigo. De forma caricata, a trama mostra como o negacionismo científico pode afetar diretamente a vida de todas as pessoas, e em qualquer país. 

Por fim, vale ressaltar que o diretor Adam McKay foi cirúrgico ao trazer em um filme engraçado questões sérias e que precisam ser debatidas o quanto antes. Devemos esperar que este longa-metragem deixe claro os perigos que podemos passar se as pessoas deixarem de acreditar no que a ciência nos diz. 

Onde assistir Não Olhe para Cima?

Não Olhe para Cima é um filme produzido pela Netflix que terá sua estreia primeiro nas salas de cinema e depois entrará na grade de filmes do streaming. Vale a pena conferir!

Enfim, o que você achou do final de Verdades Secretas 2?

- Publicidade -

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
1 comentário
  1. […] Não Olhe para Cima: novo filme da Netflix é indicado ao Globo de Ouro […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar