Creed 4: Como filme pode consertar furo da franquia?

Já em estágios de pré-produção, de acordo com Michael B. Jordan, Creed 4 terá que lidar com um possível problema. Em suma, boa parte do público esperava que o final da trilogia também marcaria o desfecho da franquia. No entanto, Jordan confirmou a produção de uma nova parcela.

“Eu só quero expandir o CreedVerso dentro do razoável, mas definitivamente espero outras coisas ao redor de Creed, com certeza.”, explicou o ator.

Creed 3 ainda está recente. O longa-metragem estreou em março de 2023 nos cinemas. Na trama, Adonis tenta aproveitar as glórias do passado para viver em Hollywood ao lado da filha e da esposa. No entanto, o retorno de um amigo de infância promete colocar tudo em risco mais uma vez.

Confira o trailer oficial do filme.

O problema que Creed 4 precisa evitar

Ainda não há detalhes sobre a trama de Creed 4, mas a terceira parcela da franquia deixou uma perspectiva para o que esperar. Durante o final da trilogia, Adonis cria a pessoa que irá sucedê-lo: a sua própria filha, Amara Creed. Portanto, espera-se que o longa-metragem aproveite o gancho.

Caso aconteça, no entanto, há um possível problema para a produção de Creed 4. Inclusive, algo que a franquia Rocky precisou passar no quinto filme. Em suma, uma alteração na linha do tempo para corrigir a idade de Amara em relação ao filme anterior.

creed-4
Imagem: Warner Edição: Minha Série Favorita

Caso Amara seja futuro rosto da franquia Creed, ela precisará estar ao menos na adolescência. Assim, o filme precisaria avançar cerca de sete anos no futuro. Causando, por outro lado, outro grande problema. O salto temporal pode complicar ainda mais a sentença de prisão de Dame e a possível revanche de Ricky Conlan.

Para aproveitar a trama de Amara, portanto, Creed 4 precisará adaptar outras histórias até a personagem ter a idade atual. Nos quadrinhos derivados, a garota está dez anos mais velhas. Contudo, isso mostra que Creed está no ano de 2035. Quase uma ficção científica futurista.

Por fim, Creed 4 terá a missão de ‘enganar a linha do tempo’ para adaptar a idade de Amara. Isso, claro, se a produção optar por seguir com a jornada da personagem. Caso ela não vá para o mundo da luta e continue como figura secundária, não existe problema de linha do tempo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar