Corra! Final Explicado: O que acontece com Chris?

Veja a seguir, qual é o final arrepiante de Corra!, e descubra o que acontece com Chris, o protagonista da produção.

O filme de terror altamente influente “Corra!”, dirigido por Jordan Peele em 2017, transcendeu seu gênero e se estabeleceu como um clássico instantâneo. Conhecido anteriormente por seu trabalho cômico no programa de esquetes “Key & Peele”, Peele trouxe uma perspectiva única para o gênero de horror, explorando a visão “pós-racial” da América de Obama e as lutas contínuas do país com seu histórico de preconceito racial. Com o filme recentemente disponível na Netflix, é o momento ideal para revisitar um dos melhores finais do horror.

O Destino de Chris em ‘Corra!’

“Corra!” oferece uma visão distorcida de “Entrando Numa Fria” com um olhar crítico afiado em relação ao preconceito racial. O fotógrafo Chris Washington (Kaluuya) está nervoso com a ideia de passar tempo com sua namorada Rose Armitage (Allison Williams) e seus pais ricos, Dean (Bradley Whitford) e Missy (Catherine Keener), em sua suntuosa propriedade no norte de Nova York.

Embora Rose insista que seus pais “não são racistas”, Chris se sente cada vez mais desconfortável ao passar mais tempo com a família Armitage. Dean e Missy estão ansiosos para transformar cada conversa em uma discussão sobre raça; “Você sabe, eu teria votado no Obama uma terceira vez”, ironiza Dean.

A suspeita de Chris aumenta ao conversar com a equipe negra da família Armitage; o zelador Walter (Marcus Henderson) se recusa a se envolver em uma conversa adequada com ele, e a governanta Georgina (Betty Gabriel) parece aterrorizada por algo.

A apreensão de Chris se intensifica após um encontro com o homem negro Logan King (LaKeith Stanfield) em uma das festas luxuosas ao ar livre dos Armitage, frequentada por uma multidão de convidados brancos. Após o flash da câmera de Chris desencadear uma convulsão em Logan, Chris descobre que ele é, na verdade, Andre Hayworth, desaparecido há seis meses.

O Que é o “Lugar Afundado”?

Chris percebe que a família Armitage está escondendo algo. Embora Missy afirme ser uma psiquiatra, ela consegue transportá-lo para um “Lugar Afundado” mental que o deixa paralisado. Chris percebe que o “Lugar Afundado” faz parte da conspiração dos Armitage com a misteriosa Ordem do Coágulo.

O culto implacável aprisiona homens e mulheres negros no “Lugar Afundado” para que possam usar seus corpos sem considerá-los como indivíduos; Rose convidou Chris para a casa de seus pais para que os outros convidados pudessem “verificar a mercadoria”. Ele é um dos muitos negros que ela atraiu para a casa de seus pais e aprisionou no “Lugar Afundado”.

Chris é capturado e mantido como refém pelos Armitage. Enquanto isso, Dean (um cirurgião) leiloa seu corpo em uma sequência que se assemelha a um leilão de escravos. O corpo de Chris é comprado pelo negociante de arte cego Jim Hudson (Stephen Root), que deseja os olhos de Chris devido às suas habilidades como fotógrafo.

Embora os Armitage acreditem que Chris está dominado pelo “Lugar Afundado”, eles não percebem que ele pegou algodão (uma referência à história de escravidão nos EUA) e o enfiou nos ouvidos para evitar cair sob o feitiço de Missy. Chris consegue escapar da casa da família após uma luta brutal com o insano irmão de Rose, Jeremy (Caleb Landry Jones).

O Que Acontece no Final de ‘Corra!’?

Chris escapa por pouco da propriedade dos Armitage, mas Rose o segue e tenta atirar nele. Rose é auxiliada por Walter, cujo corpo é controlado pelo fundador da Ordem do Coágulo, Roman (Richard Herd), que também é seu avô. No entanto, Chris se lembra de que o flash de sua câmera fez Andre escapar do “Lugar Afundado”; ele mais uma vez usa sua câmera para libertar a mente de Walter.

Walter atira em Rose e depois em si mesmo, mas Chris não consegue matar Rose. Ele decide deixá-la sangrando na calçada enquanto tenta encontrar um caminho para casa. Chris ouve sirenes ao fundo, e seu pensamento imediato é de terror; como um homem negro coberto de sangue sobre uma mulher branca, ele percebe que a polícia provavelmente o culpará pelas mortes dos Armitage.

Chris já havia sido traumatizado anteriormente no filme quando um policial o assediou por identificação enquanto ele e Rose dirigiam para a casa de seus pais; Rose conseguiu afastar o policial, mas agora Chris não tem mais ninguém para defendê-lo de um policial racista. No entanto, Chris se alivia ao perceber que as sirenes pertencem na verdade a um veículo operado por seu melhor amigo, Rod Williams (Lil Rel Howard), um agente da TSA com quem ele tem se comunicado durante toda a visita.

Rod ajudou Chris a juntar as pistas sobre o desaparecimento de Andre e acabou seguindo o sinal de Chris depois que seu celular foi desconectado pelos Armitage. Rod consegue levar Chris em segurança enquanto deixam Rose para trás.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar