Constantine 2: Keanu Reeves detalha reunião com James Gunn

Ator confirma que espera manter a produção do filme

Ao que tudo indica, Constantine 2 com Keanu Reeves está de fato na pauta da DC. Em um encontro entre fãs no Reddit, o astro revelou que manteve conversas com James Gunn, atual chefe da DC Studios, para a produção do segundo filme da franquia.

“Sim, conversei com James Gunn sobre isso, e espero muito que aconteça”, revelou Keanu Reeves.

Em suma, a Warner Bros. anunciou ainda em setembro de 2022 a produção de Constantine 2. Com o retorno de Francis Lawrence como diretor e Keanu Reeves no papel principal, o filme surge 17 anos após a estreia de Constantine. Para a nova produção, Akiva Goldsman assume como roteirista ao lado de J.J. Abrams e Hannah Minghella.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Por que Constantine 2 demorou para sair do papel?

Durante os anos, a recepção mista de Constantine impediu a produção de um novo filme. Quando estreou, em 2005, o filme conquistou modestos US$ 230 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

Contudo, John Constantine adquiriu um culto de seguidores fiéis com o passar dos anos. Desde a ascensão de Keanu Reeves no papel de John Wick, fãs da internet passaram a pedir o ator em um novo projeto de Matrix e em Constantine 2.

Ao que tudo indica, os desejos gerais foram atendidos. Afinal, Keanu Reeves voltou ao papel de Neo com Matrix 4, em 2021, e agora viverá o personagem John Constantine em mais um filme.

Status de produção

Ainda confirmado, Constantine 2 recebeu poucas atualizações desde o anúncio oficial em setembro. Ainda não há detalhes sobre o elenco além de Keanu Reeves. Por hora, a Warner Bros. divulgou apenas os integrantes da equipe técnica, como roteiristas e o retorno de Lawrence como diretor. Além disso, a trama também ainda não foi revelada pelo estúdio, embora o primeiro filme sinalize com algumas possibilidades.

Enfim, Constantine 2 segue em estágios iniciais de produção. Assim, os fãs não podem esperar vê-lo em pouco tempo nos cinemas. O filme deve estrear ao longo de 2025 ou durante o ano de 2026. Tudo depende do processo de produção em si para os próximos meses.

Por outro lado, boa parte da equipe de produção está empenhada em outros projetos. O diretor Lawrence trabalha em outro filme da franquia Jogos Vorazes e Keanu Reeves está envolvido em outras quatro franquias ao mesmo tempo.

Portanto, o foco para Constantine 2 deve surgir apenas em 2023. Ou seja, a Warner Bros. não deverá divulgar a data de estreia do filme tão cedo. Por fim, Constantine está disponível no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar