Os Anéis de Poder 2ª temporada

Os Anéis de Poder: 2ª temporada decepciona, entenda

Universo de Tolkien deve ser o grande foco para a série.

Os primeiros episódios de Os Anéis de Poder marcaram uma verdadeira caçada aos mistérios da trama. Em primeiro lugar, o público precisou descobrir em quem Sauron se escondia. Em segundo, os espectadores também precisaram lidar com o segredo em torno da figura do Estranho. Ao final, a série resolveu quase todos os mistérios da trama.

Em suma, Os Anéis de Poder estreou em 2022 como a aposta do Prime Video para o universo de O Senhor dos Anéis. Mesmo com algumas críticas, a série conseguiu superar as expectativas e apresentou a Segunda Era da Terra Média para o público.

De acordo com o Screen Rant, a produção do Prime Video deve abandonar os mistérios para a 2ª temporada de Os Anéis de Poder. Conforme o site, as ações da série devem focar na construção do Um Anel e na evolução de Sauron.

Abaixo, confira o trailer oficial de Os Anéis de Poder.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

Por que a 2ª temporada de Os Anéis de Poder decepciona ao não trazer tantos mistérios?

Os mistérios de Os Anéis de Poder funcionaram para apresentar ao público uma nova era para os fãs de O Senhor dos Anéis. Ao longo da trama, a série deu indícios sobre a presença de Sauron e sobre a identidade do Estranho. O aspecto serviu para instigar a curiosidade do espectador, que precisou colocar a cabeça para funcionar para descobrir todos os mistérios da série.

Contudo, utilizar o mesmo argumento para construir a 2ª temporada de Os Anéis de Poder pode servir apenas como muleta para utilizar o que já deu certo. Isso porque os principais mistérios da trama já foram resolvidos. Sim, ainda resta algumas suspeitas sobre a identidade do Estranho. Contudo, o público sabe o que esperar para o personagem. Mesmo que não seja Gandalf, a construção do Estranho já está bem encaminhada para a série.

Caso a produção opte por voltar com o mistério de Sauron para a 2ª temporada de Os Anéis de Poder, o Prime Video deve trilhar um caminho de repetição sem muito sentido para a maior parte dos espectadores.

O que pode funcionar para a 2ª temporada de Os Anéis de Poder?

Os Anéis de Poder lida com um dos maiores materiais da história da fantasia literária. Portanto, a produção não precisa se escorar nos mesmos mecanismos de sempre. Conforme o Screen Rant, a série deve apostar nas tramas que já foram estabelecidas, como a queda de Númenor, a criação de mais anéis de poder, a disputa entre anões e elfos e a ascensão de Sauron até a criação do Um Anel.

Ou seja, enredo não é o que falta. Portanto, a 2ª temporada de Os Anéis de Poder não deve repetir os mesmos arcos ao longo dos próximos episódios. Ainda há muito o que ser mostrado dentro do universo de Tolkien.

Por fim, todos os episódios de Os Anéis de Poder estão disponíveis no Prime Video. A 2ª temporada da série deve estrear apenas em 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.