Níobe: conheça filme nacional que estreou nos cinemas

O filme Níobe estreou nos cinemas no dia 7 de setembro como a nova aposta da indústria nacional para o gênero de suspense policial. A trama apresenta o que de melhor produções do gênero podem oferecer: traição, corrupção, intrigas e muito mistério.

Com roteiro e direção de Fernando Mamari, o longa-metragem faz um retrato distópico do Brasil. Em suma, um influente empresário reúne o presidente da república, o principal general do Estado, um deputado corrupto, seguranças e prostituas de luxo. Como objetivo, portanto, ele pretende conseguir a liberação para a exploração de minerais em território indígena.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Sinopse oficial de Níobe

Em Níobe, a prostitua de luxo Rita é contratada por John, um importante empresário, para para entreter os convidados de uma reunião de negócios. A reunião, que conta com a presença do presidente da república e seu principal general, tem por objetivo subornar um deputado opositor para a liberação da exploração de um mineral em território indígena.

No entanto, nada sai como planejado e sete garotas de programa podem definir o futuro de um país. Em um realismo distópico com elementos noir da década de 50, o filme marca intrigas e traições no jogo pela conquista do poder.

Produção e elenco

Em suma, Níobe tem grandes nomes da dramaturgia brasileira. A direção ficou sob responsabilidade de Fernando Mamari. O cineasta esteve à frente de projetos como Delírius Insurgentes, de 2017, e Oleguns Olo Fê, curta-metragem de 2014. Além dele, o elenco oficial de Níobe conta com Barbara França, André Ramiro, Kadu Moliterno e Timóteo Heiderick.

Em entrevista, o diretor Mamari refletiu sobre as escalas de poder do filme. Para ele, Níobe retrata uma sociedade cujas decisões estão concentradas nas mãos de poucas pessoas. Elas, portanto, podem definir o futuro de milhões de vidas.

“O filme trata da descrença da sociedade nos poderes constituídos do país, onde os jogos escusos parecem ocupar posição central em todas as bandeiras”, analisa Mamari. 

Por fim, a produção de Níobe ficou com a Pajé Cultura com coprodução da Jardim Digital. O filme está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar